Adelmo Soares quer transformar estrutura abandonada em espaço para agricultor familiar

O secretário de Agricultura Familiar do Estado Adelmo Soares planeja transformar o Mercado Público no bairro Cohab, em Caxias, num espaço para o agricultor familiar da região.

mc 1

A ideia já foi levado ao governador Flávio Dino e ao deputado estadual Humberto Coutinho e pode representar um grande incentivo ao agricultor familiar de toda a região leste.

Tendo em seu entorno bairros como João Viana, Mutirão, Nova Caxias e Bela Vista, o Mercado da Cohab é um espaço que pertence ao governo do Estado e nunca foi utilizado para o fim que se propôs desde quando foi criado há mais de 30 anos.

Vamos revitalizar aquele espaço”, garante o secretário Adelmo. “Vamos acabar com aquele elefante branco e dar um destino apropriado ao prédio, que poderá se transformar num Mercado de produtos de agricultura familiar, o que com certeza será uma das marcas dessa nova gestão”, acredita Soares.

mc3

O Mercado da Cohab está abandonado e passará por uma reforma, sendo que será reinaugurado com uma feira de produtos exclusivamente do agricultor familiar da região dos cocais, garantindo assim a comercialização dos produtos. “Iremos também viabilizar transporte para que os produtos venham da zona rural até o mercado”, destaca Soares.

No local também funcionará um escritório com técnicos que farão cursos de capacitação para as famílias de agricultores.

Se de fato acontecer a reforma e revitalização daquele espaço, será uma grande sacada de Adelmo Soares. Aproximadamente 5 mil famílias vivem nos arredores do Mercado da Cohab, o que garante uma boa possibilidade de comercialização no local.

Do Blog do Sabá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *