A PERSEGUIÇÃO AOS BLOGS…

A PERSEGUIÇÃO AOS BLOGS…


Do Blog do Marco D´Eça

O candidato do PT, Washington Luiz, tem as ações mais duras contra os blogs nesta campanha eleitoral, mas ele não está só neste particular.
Washington se indispôs com dois blogs dos mais acessados
Os candidatos João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) também já agiram por meio da Justiça Eleitoral para impedir a liberdade de expressão de comunicadores na internet.
Além da ação de retirada do blog de Luís Cardoso do ar, por 24 horas, Washington impôs multa de R$ 10 mil ao blogueiro John Cutrim, por conta da publicação de uma charge – outra expressão legítima da comunicação social.
As charges também foram os motivos da ofensiva de Holanda Júnior contra o blogueiro Luís Pablo.
Curioso, neste caso, é que, do lado de Holandinha, estão alguns dos jornalistas que se vendem como o mais intelectualizados e capazes de discutir a comunicação e a liberdade de imprensa – pelo menos nas rodas “reuniólogas” e inócuas dos círculos acadêmicos.
João Castelo é outro censor desta campanha.
Seu ataque foi contra o blog do jornalista Jorge Vieira. A ação castelista visa retirar do blog de Vieira todas as citações ao nome do prefeito, sob pena de multa de R$ 5 mil.
Neste caso, o prefeito sequer se dignou a pedir direito de resposta, cobrando da Justiça, simplesmente a retirada das matérias.
É comum que homens públicos – tenham a idade que tiverem – mostrem pouco traquejo na relação com a imprensa, um dos pilares da democracia plena.
O mais grave, no entanto, é que os representantes da Justiça também se deixem levar por esta falta de traquejo.
Usando a lei do menor esforço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *