A LIDERANÇA DE MARCOS LEITE: MOVIMENTO ESTUDANTIL VOLTA A SE ORGANIZAR EM GOV. NUNES FREIRE

A LIDERANÇA DE MARCOS LEITE: MOVIMENTO ESTUDANTIL VOLTA A SE ORGANIZAR EM GOV. NUNES FREIRE

Nesta quarta-feira (16), acontecerá nos dois turnos a Eleição do Grêmio Estudantil da EEF Alcino Gomes – Anexo I. O processo iniciou-se desde o mês de abril, quando os coordenadores da CUFA Marcos Leite e Jarivânio Alencar, juntamente com a então secretária municipal de Educação Ulenira Batista fizeram uma reunião com os diretores, afim de falarem sobre a importância dos grêmios estudantis. 

Marcos Leite: liderança reconhecida em Nunes Freire


Dias depois, os coordenadores fizeram uma visita à instituição e tiveram uma conversa com os alunos. A intenção era desde já favorecer uma discussão da importância dessa entidade na escola, como mais uma instância de diálogo entre a gestão e alunos. 
A comissão eleitoral foi formada e é composta por alunos e a Gestão como apoio. Na última sexta-feira as inscrições encerraram-se e apenas uma chapa foi registrada e esta necessitará de maioria simples dos votantes; A chapa única não alcançando maioria simples, haverá nova abertura de inscrições de chapas, em período determinado pela Comissão de Eleição. Todos os alunos do fundamental maior, ou seja, do 6º ao 9º ano, estão aptos a votarem. 
Segundo o líder do movimento juvenil Marcos Leite, o movimento está se organizando novamente na cidade, para reivindicar os direitos do Coletivo e trabalhar em parceria para garantir sempre, os direitos da juventude e dos estudantes Nunesfreirenses.
“A juventude já provou que organizada se tornada mais apta a reivindicar direitos e a colecionar conquistas. Estamos fazendo a nossa parte em fomentar a discussão e ajudar na construção de uma sociedade onde o jovem seja de fato, sujeito de direitos e do seu próprio destino”, disse ele.
COMENTÁRIOS DO BLOG – O jovem Marcos Leite tem sido uma dessas lideranças em ascenção no interior do Estado, mas precisamente na cidade de Governador Nunes Freire. É bem verdade quem tem sido complicado nos dias atuais os jovens atuarem nas suas bases, nada que uma boa articulação com parceiros interessados em investir na idéia e nos projetos não resolva. Como representante da CUFA, o compromissado e inteligente jovem Marcos Leite desponta como uma das novas opções de lideranças juvenis a ocupar o cenário não só em seu município, mas em todo o Estado. Sem sombras de dúvidas, apoio não vai lhe faltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *