A lição que vem de José Leane…

13112674_10210047206202376_1857400169_o
José Leane: administrador que não se afasta do seu povo

Mesmo integrando as cidades de pequeno porte, o município de Afonso Cunha consegue mostrar-se bem à frente de cidades muito maiores. O comprometimento da gestão do Prefeito José Leane (PMDB), é notório e sua administração consegue contabilizar diversos avanços em obras e projetos dos mais diversos.

Ainda que integrando o cenário de crise, a cidade não precisou parar e os serviços públicos também não. Fica claro, que assim como todos os demais gestores, o peemedebista enfrenta dificuldades: assumir dificuldades é muito diferente de fugir delas.

O advento da crise por exemplo, não obrigou o prefeito a fazer corte de salário de servidores e nem impediu o município de realizar as tradicionais comemorações como Carnaval, Dia do Trabalhador e Festa das Mães, por exemplo.

Na Saúde, mesmo com o atraso nos repasses por parte do Governo do Estado, não se ouve falar que a administração deixou o Hospital a míngua, sem remédio e sem lençol, fato deplorável para qualquer gestão pública que se preze.

A situação do prefeito é tão favorável que ele despacha normalmente na cidade e deve coordenar pessoalmente a pré-candidatura do seu (ua) sucessor (a). Administrar não é tarefa fácil, pois requer do gestor público compromisso, cuidado e zelo com a tarefa que lhe foi outorgada pelo povo.

Como disse no início, Afonso Cunha é uma cidade pequena, mas o diferencial do seu gestor é algo que precisa ser enaltecido como referência, principalmente nos dias atuais. Vai sair do governo de cabeca erguida e podendo olhar no rosto do povo sem ter do que se envergonhar.

Fica a lição, mas sobretudo, ressalte-se o exemplo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *