A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA PRIMEIRA DAMA NO GOVERNO

A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA PRIMEIRA DAMA NO GOVERNO
No decorrer da história a figura da Primeira Dama passou por várias etapas dentre as quais a condição de “mera representação social”. Assim sendo as atuais primeiras damas rejeitam figura do “primeiro damismo” e preferem uma nova roupagem em que a função apresenta-se mais técnica, profissionalizada e atuando na militância política.

Desde o início do mandato a Primeira Dama de Coelho Neto Suely Silva sempre teve participação ativa no governo do Prefeito Soliney Silva-PSD, mesmo sem ter sido nomeada para algum cargo público. Na gestão Suely sempre teve voz ativa e se mostrou como grande parceira da administração, do secretariado e até dos vereadores.

Durante discurso da Secretária Albertina Tavares por ocasião da premiação de Coelho Neto com o Selo Suas – Viva Assistência Social e Selo UNICEF – Município Aprovado, o nome da Primeira Dama teve merecido destaque pelo apoio dado as ações que levaram o município a ganhar os dois prêmios. Suely também tem livre trânsito com os vereadores e conseguiu se posicionar de tal forma que conseguiu obter respeito também da oposição. Ela tem tido participação nas reuniões, em tomada de decisões e no trato diário com lideranças, vereadores e secretários que procuram o Gabinete do Prefeito.

Dizem que ao lado de um grande homem sempre existe uma grande mulher e é a sensibilidade feminina que tem ajudado a esposa de Soliney Silva a dar sua contribuição para a cidade de Coelho Neto. Suely participou ativamente do primeiro mandato e ao que tudo indica continuar figurando como pessoa importante no segundo.

O Prefeito já deu demonstrações de que assim quer e, portanto é assim que será.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *