A HABILIDADE POLÍTICA DE SOLINEY FILHO

A HABILIDADE POLÍTICA DE SOLINEY FILHO

Passavam das dez da noite da sexta-feira (22) e ele ainda não tinha parado. A maratona de intensas atividades durante vários dias visava sobretudo fazer com que a Convenção Municipal do PSD e partidos aliados fosse um sucesso. No exercício da missão Soliney de Sousa e Silva Filho deixava florescer a empolgação e a energia que ajudou a embalar o pai durante todos esses mais de 20 anos de vida pública. 
Soliney Filho: habilidoso na política
Aos 25 anos, o filho mais velho de Soliney Silva e Mara Suely começa a dar sinais de que já se tornou inevitável não seguir a paixão pela política herdada tanto da família paterna, quanto da materna. Aclamado como coordenador da campanha da situação, Soliney Filho tem mostrado que entende do assunto. Durante a semana que antecedeu a Convenção, o vice-Presidente do Diretório Municipal do PSD conseguiu mostrar equilíbrio ao conseguir dosar sua participação nas rodadas de conversas com os partidos e os então pré-candidatos, ao mesmo tempo que mobilizava a equipe para dar conta dos últimos preparativos para receber os convencionais no dia seguinte.
Soliney Filho participou ativamente da rodada de conversas com os partidos aliados
Soliney Filho aprendeu com o pai a arte da política dos bastidores e dentro de muito pouco tempo se tornará pedra fundamental para o cenário político tupiniquim. Ao contrário de outros filhos de figurões da política, Soliney Filho não é à toa, aprendeu a hora de falar e muito mais ainda a hora de calar. Preocupado com os percalços do jogo político o jovem se mantém atento, sempre na defesa do bom nome da família e da biografia do pai. 
Soliney Filho e o vice-prefeito Sérgio Guanabara
Ao final da Convenção Municipal os governistas comemoravam e os fogos anunciavam que o evento havia sido um sucesso. Não se pode deixar de registrar que em meio à rede que se construiu para materializar o projeto que culminou com a realização da maior convenção partidária da história de Coelho Neto, estava justamente à habilidade do jovem Soliney Filho. A forma como se comporta frente aos obstáculos faz com que o filho mais velho do atual mandatário da cidade tenha uma atuação na vida política bastante promissora. É um pássaro que está no ninho se alimentando e que muito breve estará pronto para voar e alçar vôos dos mais altos. Pode apostar que sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *