A FARSA DO FALSO IDEB

A FARSA DO FALSO IDEB

Grande parte dos blogueiros aliados a oposição tentaram em suas últimas postagens passar a idéia de que Coelho Neto é a “segunda cidade que menos se desenvolveu na educação no ano de 2011”, segundo chamada por exemplo do Blog do João Sousa. Que mentira! Baseado em que não se sabe, mais o motivo é apenas denegrir a imagem do atual governo se consideramos que ranking do desempenho do Maranhão não foi divulgado ainda e para tranqüilidade dos professores o resultado divulgado pelo MEC mostra justamente o contrário. O IDEB de Coelho Neto cresceu tanto que várias escolas superaram muito acima da média suas metas. 
Os blogueiros oposicionistas esqueceram de dizer por exemplo que o IDEB de 2009 é retrato da administração anterior e que apenas o de 2010 reflete os investimentos feitos pelo atual governo, haja visto que a educação do município “tinha um histórico ruim de troca de secretários, greves intermináveis e falta de investimentos no setor” como denunciava até bem pouco tempo atrás a cúpula do SINTASP.
  
O Blog está preparando uma série de reportagens sobre o que era o IDEB de Coelho Neto e como ele está hoje, baseado nos dados oficiais do Ministério da Educação afim de desmascarar de uma vez por todas mais uma daquelas mentiras deslavadas. Aguardem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *