A EXPERIÊNCIA QUE VEM DE COELHO NETO

A EXPERIÊNCIA QUE VEM DE COELHO NETO


O município de Coelho Neto recebe nesta terça-feira (07), a convite do Sebrae cerca de 10 prefeituras maranhenses que estão vindo conhecer de perto a experiência êxitosa que foi a Agência Municipal do Empreendedor implantada pela Prefeitura no ano passado.
Esse reconhecimento se dá pelo fato das ações pioneiras desenvolvidas pelo Prefeito Soliney Silva-PSD que fizeram Coelho Neto ser o segundo município no Maranhão a implantar a Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual e o primeiro a dispor de uma Agência Municipal do Empreendedor. 
Hoje Coelho Neto é um município pleno que além da aprovação da Lei Geral conta com a regulamentação, nomeação, capacitação dos Agentes de Desenvolvimento e instalação da Sala do Empreendedor. Entre julho e dezembro do ano passado, as ações da Agência do Empreendedor em ações articuladas com demais parceiros (Crediamigo, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Sebrae) conseguiram aplicar recursos na ordem de quase R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais).
De acordo com o Agente Municipal do Trabalho Benedito Lopes Fernandes será um prazer compartilhar essa experiência com outros municípios. “Graças à determinação e vontade política do Prefeito Soliney Silva estamos tendo a oportunidade de dividirmos nossas experiências com outros municípios que desejam seguir essa idéia. Será um momento para mostrar o que temos e junto com os demais municípios implementarmos propostas do que queremos”, finalizou ele. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *