A DISPUTA PAROQUIAL PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE CHAPADINHA

A DISPUTA PAROQUIAL PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE CHAPADINHA


Além da posse da prefeita eleita, os olhos da população de Chapadinha se voltam curiosos para a eleição da Câmara Municipal, fundamental para a estabilidade de governo da nova mandatária. Não há dúvidas que a disputa paroquial do legislativo é a primeira prova de fogo da Prefeita eleita Dulcilene Belezinha-PRB, que deverá se articular para não quebrar o ciclo histórico de ter o presidente eleito sem as bênçãos do Executivo.

Marcelo e Baleco: relação amistosa

De um lado está o grupo formado para manter viva a chama da oposição, que entre outros nomes o de Nonato Baleco-PDT se apresenta como mais forte. Articulador e de fácil traquejo político, Nonato vai se viabilizando com mais força justamente pela habilidade no trato com os colegas e o fato dejá ter dito aos mais próximos que deve permanecer na oposição.  
Do outro lado o mais forte é o vereador Marcelo MenezesPRP,que tenta se articular pelo nome e peso que tem sem precisar para tanto usar de influência da mãe vice-prefeita eleita, do pai ex-prefeito e da irmã pretensa candidata a deputada. Para chancelar seu nome Marcelo prefere levar “para a mesa” seus quatro anos de oposição ferrenha a atual prefeita e aos poucos tenta se articular com os colegas para conseguir a votação desejada. No entanto, Menezes sabe que dificilmente conseguirá confirmar seu projeto sem as bênçãos da prefeita eleita. 
Durante a realização do Seminário de Integração do Estado com os Municípios realizado na segunda (19) no Centro de Convenções em São Luís, os principais postulantes da principal cadeira do Legislativo de Chapadinha se “esbarraram”. O encontro se deu de forma bastante descontraida, ambos pousaram com exclusividade para o blog e tentaram cooptar apoios de um para com o outro. Enquanto a cordialidade entre os candidatos é visível a disputa promete esquentar nos próximos dias. É aguardar pra ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *