A BIRRA ANTIPÁTICA DO BLOGUEIRO MARCO D´EÇA

A BIRRA ANTIPÁTICA DO BLOGUEIRO MARCO D´EÇA


O mundo da notícia no Brasil hoje é bastante diversificado e no Maranhão a blogosfera se tornou um hábito diário entre a classe política e os interessados no assunto.  A “mania” protagonizada de forma pioneira pelo jornalista Décio Sá (in memoriam), o mais acessado do Maranhão, fez nascer uma leva de blogs em todo o Estado e as cidades passaram a se interligar por uma rede de notícias em tempo real.
Marco D´Eça: birra antipática e diária contra Edivaldo Holanda Júnior
Dos grandes blogueiros do Estado figuram nomes gabaritados dentre os quais Gilberto Leda, Luis Cardoso, Luis Pablo, Neto Ferreira, Jonh Cutrim, Elias Lacerda, Jorge Aragão, Robert Lobato e Marco D´Eça, esse último deixado por último a propósito. Marco d´Eça é um grande jornalista no entanto não tem conseguido ser nos últimos meses um grande blogueiro, apesar dele próprio se achar a “última coca cola do deserto”. É sempre dele as melhores reflexões, as complexas análises e os furos de reportagem, fato que ele próprio faz questão de analisar em suas postagens.
Quem acompanha seu blog sabe que Marco D´Eça detesta ser questionado, tanto que é comum vê-lo tecendo comentários feito em suas postagens, chegando inclusive a ir atrás de IP e tudo mais, coisa pequena para o tamanho do jornalista. Por último quem tem costume de acessá-lo tem assistido estupefato à “birra” repentina do jornalista contra o agora Prefeito eleito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior – PTC. Durante a campanha eleitoral seu blog despejou uma verdadeira saraivada de matérias contra o candidato, ao ponto de dez de suas postagens 8 falarem de/em Júnior.  
Pior constatar que mesmo depois de eleito Edivaldo Holanda Júnior nunca conseguiu ter sossego. A birra é tanta que o jornalista se incomoda com tudo: tenta desmerecer as reuniões de trabalho que Júnior tem tido com ministros, bate o pé porque acha que o prefeito tinha que está na votação dos royalties na Câmara Federal, especula quem vai ou não ser secretário, enfim um verdadeiro “inferno” na vida de quem nem sentou na cadeira.
No meio de blogueiros e no meio político as reclamações é geral, mas ninguém tem coragem de cobrar do jornalista uma mudança de postura. Um colega blogueiro chegou a publicar uma postagem falando de trégua, mas parece que não surtiu muito efeito. É uma pena que um jornalista como Marco D´Eça tenha se apequenado tanto em torno de uma birra que mais parece ser pessoal do que voltada ao interesse coletivo. O jornalista esqueceu de 216 municípios do Estado e voltou sua atenção apenas para “agorar”  administração de Edivaldo Holanda Júnior que ainda nem começou. Seria muito bom que através de uma auto-análise o próprio conseguisse reconhecer seus exageros. 
No blog do Marco D´Eça estamos órfãos de notícias… infelizmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *