Há exatos 09 anos atrás, a cidade de Coelho Neto perdia Francisco Silveira, mais conhecido como Chico da Farmácia.
Estamos falando de um daqueles filhos que a cidade acolheu e que nela resolveu contituir família e investir no seu potencial. Para seu Chico o “céu era o limite”, tanto que sua atuação saiu da cidade chegando a marcar presença em toda a região.
Além de um dos maiores empresários da cidade, seu Chico era um entusiasta e grande incentivador da cultura. Foi através do incentivo dele aliado ao talento do carnavalesco Paulinho Cabeleireiro que a cidade viveu uma das melhores fases do carnaval no final da década de 90, com a idealização do Bloco Stik Puxe e que mais tarde se transformaria numa grande Escola de Samba.
Sua perda irreparável durante um fatídico acidente de carro em viagem a trabalho fora do Estado, marcaria para sempre o dia 02 de junho em Coelho Neto. Sua perda inesperada deixou toda a cidade abalada e orfã não apenas de sua presença, como também das grandes ações sociais que desenvolvia em prol das famílias carentes.
Perdemos um daqueles grandes homens visionários, que saem da vida para entrar na história…
Pois defendeste o meu direito e a minha causa; em teu trono te assentaste, julgando com justiça. Salmos 9:4
não só conheci como teve oportunidade de trabalhar com essa “figura” idealizadora no mundo do empreendedorismo, mais deixou o um legado histórico (preparou e ensinou muito gente para o futuro .