26 CIDADES DO MARANHÃO RECEBERÃO FORÇAS FEDERAIS NA ELEIÇÃO

26 CIDADES DO MARANHÃO RECEBERÃO FORÇAS FEDERAIS NA ELEIÇÃO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em sessão realizada na noite desta terça-feira (25), o envio de forças federais a Barra do Corda e mais 25 municípios maranhenses para as eleições deste ano.
Até ontem, apenas São Mateus receberia o reforço de segurança.
Alem da Barra, os municípios para onde foi aprovado o envio das tropas foram: Benedito Leite, Bom Lugar, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Maracaçumé, Presidente Sarney, Fernando Falcão, Carolina, Chapadinha, Mata Roma, Godofredo Viana, Codó, Santa Inês, Bela Vista, Monção, Igarapé do Meio, São Vicente Férrer, Cajapió, Cajari, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão ainda chegou a reconsiderar três casos – Colinas, Serrano do Maranhão e Penalva – e enviar os pedidos ao TSE. Nenhum deles foi apreciado ainda.
Relator dos pedidos vindos do Maranhão, o ministro Arnaldo Versiani informou que o TRE  fez amplo estudo para apontar as localidades que realmente demandam o envio de força federal. Ele acrescentou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) foi consultada e se manifestou pelo envio das tropas.
Clima tenso
Em Barra do Corda o clima é tenso desde o assassinato do vereador Aldo Andrade (PSDC). Ele foi alvejado por quatro tiros, na noite de sábado (22), quando estava parado com o irmão em um lava a jato. Um borracheiro, conhecido como Almir, que estava próximo ao local do crime também foi morto.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) também já encaminhou reforço à cidade, embora o secretário Aluísio Mendes descarte, pelo menos a princípio, a hipótese de crime ligado às eleições.
Do Blog do Gilberto Leda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *