Vereador denuncia descaso na saúde de Timon: criança espera por cirurgia há 5 anos…

 

Comovente o caso da criança que há 5 anos espera por uma cirurgia de adenoide denunciado pelo vereador Anderson Pêgo

Nada resolvido! O triste caso de uma criança que espera há 5 anos para realizar uma cirurgia que foi denunciado dias atrás (reveja), mais uma vez voltou a ser tratado na sessão desta quarta-feira (07), pelo líder da oposição, vereador Anderson Pêgo.

“A criança Amanda Mirela moradora da Vila João Reis está há 5 anos esperando uma cirurgia de adenoide e apenas 10% do nariz dela está aberto. A mãe tem faltado muito ao trabalho na tentativa de salvar a vida de sua filha, são 5 anos nessa luta”, disse o vereador.

Segundo o parlamentar, mesmo a criança sendo levada numa programa de TV em Teresina (PI), para pedir ajuda na solução do seu caso, nada foi resolvido. “A criança não para de chorar desde o dia da entrevista porque ninguém quis ajudar, nem o secretário de Saúde e muito menos o prefeito de Timon”, lamentou.

“Ele [prefeito Luciano Leitoa] colocou 49 fantasmas na Secretaria de Segurança e lá só tem duas cadeiras e um birô, por que não faz a cirurgia dessa criança? Eu vou até o fim e nem que tenha que ir em São Luis na frente da Secretaria de Saúde, mas, vou conseguir essa cirurgia pelo SUS… A criança está há 5 anos respirando apenas com 10% do nariz, imaginem! Quem é que consegue sobreviver desse jeito? Vai para a televisão e não recebe um telefonema do secretário de Saúde, não recebe uma ligação da secretária de Assistência Social, não tem apoio nenhum do prefeito”,denunciou o líder da oposição.

Do Blog do Ludwig

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *