Secretaria de Educação termina ano letivo “com taca” nos contratados em Coelho Neto…

Américo: tratamento de chicote em contratados

Humilhação. É esse o tratamento dispensado pela Secretaria de Educação de Coelho Neto em pleno encerramento do ano letivo.

Se não bastasse a redução do calendário escolar e a diminuição no salário de algumas categorias, a Secretaria de Educação não cumpriu o prometido e fez os contratados trabalharem praticamente de graça.

Acontece que com o encerramento das aulas para o final de novembro, os professores tiveram que dar aulas aos sábados, com a promessa de quem receberiam por estes dias, até porque as aulas do final de semana seriam as que seriam dadas no mês de dezembro.

Pois bem, os contratados correram nesta sexta (01) para o banco para receber seus proventos e tal qual não foi a surpresa desagradável: o salário do mês estava nas contas limpo e seco. Já haviam sido despachado de receber décimo correspondente aos meses trabalhados e de quebra não receberam um real pelas aulas extras pagas no sábado.

Para fechar o pacote de maldades, o governo ainda pediu um relatório de cada contratado e só serão recontratados no próximo ano quem tiver se “destacado”. Quer dizer não basta ser mal remunerado é necessário ainda colocar a qualidade do trabalho em cheque.

E aquela história que o prefeito Américo de Sousa (PT) falava na rádio que contratado tinha que ser tratado igual concursado porque trabalhava até mais? Isso é coisa do passado, esse discurso era penas para chegar ao poder, chegou e não está mais nem ai para ninguém.

É esse o tratamento que o vendedor de picolé-professor dispensa para com aqueles que um dia tanto defendeu…

5 thoughts on “Secretaria de Educação termina ano letivo “com taca” nos contratados em Coelho Neto…

  1. Eu acho é bom, os professores contribuíram de maneira significativa para que esse esse senhor tal de Américo chegasse ao poder. Agora é aguetar taca até 2020!!!

    Mas Américo é esperto, assim como agora ele tras pacotes de maldades, ele trará boas notícias no inicio do ano de 2019, aí todos os éguas caírão novamente na mesma lábia. Povo burro!!!!

    Já se sabe que alguns blogueiros já foram chamados para mamar nas tetas do governo, isso porque Américo sabe que ano que vem tem eleição!

    Tomara que Samuel continue sendo a favor da poplação, buscando sempre informar o que, de fato, realmente acontece nos bastidores da política local!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *