Fechamento de Unidades de Saúde causam confusão e muita reclamação em Coelho Neto

UBS do Mutirão: uma das unidades fechadas pela determinação irresponsável do prefeito

O blog recebeu a informação que partiu do próprio prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), a determinação de mandar fechar as Unidades Básicas de Saúde para economizar o dinheiro do mês e não chamar os contratados. O retorno era pra ter sido dia 02 e até agora nada.

Segundo informações a que o blog teve acesso, a secretária de Saúde Olímpia Delgado tem corrido estreito para driblar a crise e o prefeito tem evitado recebê-la para tratar do assunto.

Na manhã desta quarta (09), foi grande a confusão e houve princípio de tumulto no Centro de Saúde São Judas Tadeu. A população querendo receber remédios, marcar consulta, aplicar vacina e tudo parado porque o prefeito decidiu fechar as Unidades.

É importante pontuar que esse fechamento é irregular. Os repasses do Ministério da Saúde são mensais então essa suspensão de atendimento é ilegal. O Conselho de Saúde mais uma vez assiste a tudo sem mover uma palha, como é de praxe.

Era essa a saúde diferenciada que o senhor pregava senhor prefeito? E se isso acontecesse no governo anterior o que o senhor diria?

Falta compromisso e sobre irresponsabilidade…

One thought on “Fechamento de Unidades de Saúde causam confusão e muita reclamação em Coelho Neto

  1. Prefeito desgraçado desse!!! A vacina da minha criança de 3 meses há dias tá atrasado porque não tinha, e agora tem, mas tá fechado as unidades de saúde. Se fosse em outra cidade a população já tinha tirado esse desgraçado do cargo. Vocês tão vendo né? Agora será se alguém ainda vai tê coragem de votar em algum vereador da base governista? A maioria dos Coelhonetenses tem que tomar vergonha na cara e deixar de votar por 10 reais.

Deixe uma resposta