Bolsonaro reconhece valorização de Sarney pelas Forças Armadas

19

Ao participar nesta quarta-feira (02) da transmissão de cargo no Ministério da Defesa, onde foi empossado o general Fernando Azevedo, o presidente Jair Bolsonaro elogiou o ex-senador José Sarney (MDB) por ter, segundo ele, valorizado as Forças Armadas quando esteve no exercício da Presidência da República. Ao fazer a menção, Bolsonaro lembrou que “depois, outro governo esqueceu dos militares”, sem esclarecer se estava se referindo ao PSDB de Fernando Henrique Cardoso ou ao PT de Lula e Dilma.

No seu discurso, Bolsonaro disse que “a situação a chegou o Brasil chegou é uma prova  de que o povo, em sua grande maioria, quer hierarquia, respeito, ordem e progresso. “Nós queremos o bem para o Brasil. Mas, do que defender a Pátria, o que nós queremos é fazer essa Pátria grande, e só faremos se tivermos do nosso lado equipe onde todos conversam entre si, onde não há ingerência político-partidária, que lamentavelmente, como ocorreu nos últimos 20 anos, levou à ineficácia do Estado e nossa triste corrupção”, disse ele.

O presidente defendeu a atuação das Forças Armadas e lembrou momentos históricos que passou na corporação. O presidente citou também o ex-presidente e hoje senador por Alagoas Fernando Collor de Mello, que também estava na cerimônia, por ter valorizado, a exemplo de Sarney, Exército, Marinha e Aeronáutica.

Do Blog do Aquiles Emir