ZELI ROCHA PEDE DEMISSÃO DA COORDENAÇÃO DO PJU DO MARANHÃO

ZELI ROCHA PEDE DEMISSÃO DA COORDENAÇÃO DO PJU DO MARANHÃO

Depois do massacre vivido desde a mudança do governo estadual, sem o conhecimento da Governadora Roseana Sarney é claro, a Coordenadora Executiva Zeli Rocha pediu demissão do cargo que ocupou desde a implantação do Programa Projovem Urbano no Maranhão, convidada na época pelo Secretário de Esporte e Juventude Weverton Rocha. Talvez todo o massacre deve ter sido justamente por esse motivo: Zeli tem o sobrenome Rocha e para muitos não passava apenas de uma parente consaguinea do ex-secretário.

Pois bem, nos corredores do prédio amarelo do Outeiro da Cruz, Zeli era tratada e chamada por muitos, como “balaia”, numa verdadeira falta de respeito ao profissionalismo da moça. A situação chegou ao ponto de Zeli, na época recém chegada de Brasília no Maranhão, ficar exatos 07 (sete) meses sem receber seu salário. Pasmem! Pois bem, ainda assim Zeli, com seu perfil discreto, continuou a tocar o programa. Enfrentando cara feia, piadinhas, cochichos e gozações, a Coordenadora Executiva do Projovem Urbano fez o programa chegar ao seu ápice, época em que o mesmo foi referência para todo o país, o que hoje não é mais.

Depois que assumiu o comando da SESPJUV e reconhecendo a falta de respeito com a profissional, o atual Secretário Sousa Neto determinou que todos os honorários de Zeli fossem pagos. Depois disso, Zeli solicitou do chefe sua exoneração do cargo. Magoada com as injustiças a que fora submetida, Zeli agora voará para novos ares e buscando uma nova rota para esse vôo. O Blog se solidariza com Zeli e é testemunha de seu entusiasmo, profissionalismo e dedicação em prol do Projovem Urbano no Maranhão. Aplausos de pé a Zeli. Abaixo a íntegra do pedido de demissão:

Prezados e Prezadas!

Gostaria de comunicar a minha decisão de deixar a função de Coordenadora Executiva do ProJovem Urbano no Estado do Maranhão a mim confiada pela Secretaria de Estado de Esporte e Juventude.

Agradeço a todos e todas que acompanharam o desenvolvimento do trabalho até aqui realizado, me esforcei ao máximo para concretizar os objetivos que me foram determinados, dentro das disponibilidades e meios oferecidos pela Secretaria, com todas as obrigações inerentes ao cargo que me foi confiado.

Agradeço de todo coração aos Profissionais nos 35 municípios, Educadores, Merendeiras, Apoio Técnicos, Equipe da Coordenação Executiva e dos Pólos, Instituições Parceiras direta e indiretamente: FUNDAR, IMAM, COPPE, Universidade Federal do Ceará, Faculdade FAMA, UEMA, FNDE, CEJOVEM, Caixa Econômica Federal , Prefeituras Municipais e, especialmente a Coordenação Nacional do ProJovem Urbano, que esteve sempre pronta e flexível ao atender as demandas deste Estado do Maranhão.

É com muita alegria e já sentindo saudades que estou saindo, pois há ainda muito por fazer, tanto na 1ª Entrada, com os 35 municípios contemplados, como nesta 2ª com mais 14 municípios iniciando suas aulas hoje!

Assim, peço desculpas, por falhas que porventura tenham ocorrido durante a minha gestão, na implantação do PJU neste Estado, pois como é do conhecimento de todos os envolvidos, estamos tratando de um Programa do Governo Federal em parceria com o Estado o que caracteriza a complexidade e desafio de lidar com a diversidade de instituições, terceiro setor, sociedade civil, esferas federal, estadual e municipal, prefeituras e, ainda com os aspectos Políticos Partidários que devem caminhar em consonância com a área técnica-pedagógica do Programa.

Faço apenas um pedido especial: que cuidem com carinho e paciência do nosso ProJovem Urbano, pois sabemos que não é fácil, porém é muito gratificante saber que este Programa é de fato, um divisor de águas, quando se trata de mudanças significativas para a Juventude Maranhense dando a oportunidade de re-inserção na sociedade, qualificação profissional inicial e inclusão digital.

Finalmente, deixo aqui um grande abraço a todos e todas que fizeram parte da história pessoal da minha vida e do Estado do Maranhão, na condução do ProJovem Urbano, desejando Sorte e plenas realizações nesta caminhada.

Fiquem com Deus!

Zeli Rocha

20 thoughts on “ZELI ROCHA PEDE DEMISSÃO DA COORDENAÇÃO DO PJU DO MARANHÃO

  1. Prezado Samuel, agradeço a solidariedade a coragem na postagem deste artigo em seu Blog ressalto que enquanto estive como Coordenadora Executiva tentei realizar, como técnica, o Programa no Estado do Maranhão, sempre fui uma defensora e APAIXONADA pelo Programa, porém cheguei ao meu limite… Obrigada pelo apoio e reconhecimento!
    Um grande Abraço
    Zeli Rocha

  2. Todos os merítos por um programa de tão alta magnitude, dedico a Voçê querida Zeli, por seu empenho bravo e entusiasmo vibrante de idéias claras e organizadas. Infelizmente, temos por aí no Brasil uma legião de políticos corruptos e sem escrúpulos os quais jamais saberão a verdadeira importancia da educação para a construção de uma sociedade forte e digna. Pobre do nosso povo que cegos de tanta promessa e enfraquecidos com tanta miséria não são capazes de ver e reacionar contra tanta falta de respeito para com seus direitos e deveres.
    Por outro lado, por saber que existem pessoas como vc que tanto se empenha e acredita em idéias concretas na área da Educação; uma área tão desvalorizada e ao mesmo tempo tão impressíndivel para o desenvolvimento, espero sinceramente minha querida Zeli que continues acreditando na mudança educativa do nosso Estado e do nosso País, pois somos heróis de uma resistência que deve ir sempre contra o mal caratísmo e ganancia de “politiqueiros” os quais talvez não sabem nem soletrar seu próprio nome e que os únicos calcúlos matemáticos feitos não passam de uma cópia mal feita de gestões politicas de mesma índole.

    Desejo-te muita força e, confesso que estou muito orgulhoso dessa sua decisão, pois somente aqueles que estiveram próximos de seus dia-dia sabem o quanto importante esse programa representava para Vc e, o quanto valioso ele podería ter sido se tivesse sido levado a sérios por tais políticos…

    Marcio Danilo Mota Varela
    PHD em Comunicação Audiovisual e Jornalismo pela Universidade de Santiago de Compostela – ESP

  3. É PÚBLICO E NOTÓRIO QUE ZELI VEM DESENVOLVIDO UM EXCELENTE TRABALHO EM PROL DO PROJOVEM URBANO NO MARANHÃO.

    SÓ PODERIA EU REITERAR OS ELOGIOS A ESSA MULHER DE FORÇA E PROFISSIONALISMO.

    APROVEITO PRA DESEJAR SUCESSO EM SEUS NOVOS HORIZONTE E DIZER QUE MAIS UMA VEZ O ESTADO DO MARANHÃO EM ESPECIAL AOS JOVENS E FAMÍLIAS PERDEM UM LUTADORA EM PROL DESSA CAUSA.

    A VC ZELI MINHAS FELICITAÇÕES…

    E AO POVO DO MARANHÃO… VAMOS ABRIR NOSSOS OLHOS E OUVIDOS ….PARA AGIR COM RESPONSABILIDADE SOCIAL.

    FRATERNAS SAUDAÇÕES!

    PROFª LEDA CABRAL
    PROJOVEM URBANO- CAXIAS

  4. Zeli pra mim, era a “cara” do projovem urbano. Sempre levou seu profissionalismo a frente de tudo e além disso, era quem realmente resolvia. Não é como certa loura q pensa q é a secretária da sespjuv, q brinca de ser superintendente, e q com tda a sua soberba e prepotência só faz merda no projovem urbano. Zeli, sentiremos sua falta. Projovem Urbano Boa Sorte. Um conselho pra vc lora: desça mais dessa sua arrogância!!

  5. É PÚBLICO E NOTÓRIO QUE ZELI VEM DESENVOLVIDO UM EXCELENTE TRABALHO EM PROL DO PROJOVEM URBANO NO MARANHÃO.

    SÓ PODERIA EU REITERAR OS ELOGIOS A ESSA MULHER DE FORÇA E PROFISSIONALISMO.

    APROVEITO PRA DESEJAR SUCESSO EM SEUS NOVOS HORIZONTE E DIZER QUE MAIS O UMA VEZ O ESTADO DO MARANHÃO EM ESPECIAL AOS JOVENS E FAMÍLIAS PERDEM UM LUTADORA EM PROL DESSA CAUSA.

    A VC ZELI MINHAS FELICITAÇÕES…

    E AO POVO DO MARANHÃO… VAMOS ABRIR NOSSOS OLHOS E OUVIDOS ….PARA AGIR COM RESPONSABILIDADE SOCIAL.

    FRATERNAS SAUDAÇÕES!

  6. Sucesso na sua jornada, e o que precisar… estamos aqui. Você é uma mulher guerreira e a felicidade e o sucesso estão no seu caminho. Tudo isso só te fortalece!

  7. Parabéns pela sua atitude, você é uma batalhadora, vencedora e merece tudo de bom. Deus via guiá-la por caminhos que serão dignos de seu trabalho, você merece o melhor. Fique muito feliz pela sua atitude, Agora novas portas vão se abrir para você, foi necessário que o primeiro passo fosse dado, e você o fez, com dignidade, sinceridade e respeito.
    Um beijo e boa sorte.

  8. CARA ZELI,

    É COM SINCERO PESAR QUE RECEBO A NOTÍCIA DA SUA DECISÃO EM SAIR DO PROJOVEM URBANO,
    POIS SEI QUE FIZESTE O MELHOR PELO PROGRAMA,E, ALÉM DISSO SEMPRE ESTEVE DSPONÍVEL QUANDO SOLICITEI
    SUA AJUDA OU ORIENTAÇÃO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
    SINTO MUITO, POIS SENTIREI SUA AUSÊNCIA.

    MEUS SINCEROS VOTOS DE MUITA SORTE , SAÚDE E FÉ,NA VIDA E PRINCIPALMENTE EM DEUS.

    ABRAÇOS

  9. Parabéns Coordenadora Zeli pela seu cuidado e respeito por cada um de nós!
    Parabéns e que Deus ilumine seu caminho, pois irei sentir muito a falta de uma profissional tão especial… Você é “a cara” do ProJOvem Urbano.

  10. Pro Jovem Urbano
    Zeli Rocha muitos ficaram felizes com sua saída: sua grande competência não incomodará mais alguns.
    Já outros não ficaram tão felizes:sua competência fará muita falta- “e agora o que faremos? como faço isso? como faço aquilo? PJU não vai para frente sem ela, o que faremos, estamos perdidos”
    Pois, se ontem você dava sua competência e seu coração para tornar o PJU uma forma de melhorar a qualidade de vida dos jovens do maranhão, mesmo sendo muitas vezes humilhada e tendo que aguentar coisas que não lhe é conveniente. Hoje todos nós que realmente acreditamos em você, apoiamos sua decisão porque ninguém merece o que você tem passado nem se estivesse sendo paga e ainda mais não recebendo por 7 meses!!!!
    São pessoas como você, guerreira e honesta, é que deveriam estar a frente de todos os programas deste Maranhão. Para um dia alguma coisa dar certo

  11. Fiquei muito feliz em saber que você teve essa atitude de sair deste trabalho, e coloque trabalho… poucas a vezes quem realmente merece reconhecimento não lhe é dado. Mas sabemos que você mudou a idéia de que programas sociais são só políticas, porém ainda há muito que mudar no Maranhão. As pessoas não permitem pessoas como você trabalhar da forma que é correta. E tenho certeza que saiste por não aceitar coisas erradas que acontecem e vem acontecendo em tudo que é feito no nosso Maranhão. Que pena que os jovens maranhenses estão perdendo a frente de combate verdadeira para o sucesso no PJU

  12. Zeli durante o tempo em que esteve a frente do projovem demonstrou muita competência e profissionalismo é lamentavél que a nova administração não tenha percebido, e com isso o projovem perdeu sua identidade,parabéns Zeli pela pessoa que tu és e pela postura que tu tomaste só demonstra sua grandeza e honestidade.

  13. Zeli,competente e guerreira,o Maranhão perde uma grande profissional,que além de amar o que faz,sabe respeitar as pessoas independete de cor,credo ou partido político,que pena que essas questões tão miúdas ainda seja o entrave do não desenvolvimento de nosso Estado.
    Boa Sorte amiga Zeli,tenho certeza que Brasília te espera de braços aberto,e agradecido por ter de volta inlustre profissional que tanto abrilhantou esse nosso Maranhão.

  14. Assim como a Guerreira Roseana vc é uma delas, simpatica, linda, lutadora. Sentimos muito sua falta pois, vc realmente resolvia o problema, não é como certas louras que aparece e não resolve nada. Parabéns que Deus ilumine seu caminho e continue sempre sendo essa mulher guerreira e solidária com todos.A GUERREIRA TEM QUE VOLTAR.

  15. Ficamos consternados com toda essa situação,pois sabemos da credibilidade e responsabilidade que a senhora Zelir tinha com o Projovem Urbano.mas sabemos que foi um decisão muito dura de ser tiomada,porem primamos para o grande sucesso dessa profissional.

  16. Observei de forma muito crítica as ações dessa mulher em prol dos jovens do Estado do Maranhão a ponto de mudar completamente minhas opiniões sobre ela, e sobre a descontinuidade dos planos de governo efetuadas por gestores recém integrados.
    De fato, nosso Estado precisa rever onde estão os verdadeiros valores dentro da esfera política, e começar a tomar decisões mais técnicas se utilizando também do velho e bom senso político que nos falta.
    Zeli, você foi um grande exemplo para este Estado e para os PJUs estaduais do Brasil, uma esperança para todos nós, que seu exemplo se repita quantas vezes forem necessarias, para que nosso Estado cresça, se desenvolva com o apoio do gestores mais determinados com o compromisso com a população maranhense.

  17. Injustiças são sempre perpetradas contra pessoas dignas e comprometidas com o trabalho sério e dedicado.
    Zeli, como bom mineiro vou citar o grande Carlos Drumond de Andrade: “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra”
    A vida é bem maior.
    Obstáculos existem para serem vencidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *