VIII REUNIÃO DO FEJMA EM CAXIAS: NOTAS RÁPIDAS

1. AGORA FOI: Em meio a inúmeras dificuldades e torcida contra para que tudo desse errado finalmente sobrevivemos à VIII Reunião Ordinária do FEJMA. Graças a uma articulação urgente e com a parceria de amigos e aliados conseguimos garantir o alojamento e alimentação da reunião, esta última diga-se de passagem muito boa, graças ao apoio do Secretário Weverton Rocha. O calor dos debates e a discussão também serviram para dar o tom que a reunião merecia após o “recesso”.

2. PITBULL E VIRA-LATA: Em meio ao calor do debate durante a reunião de Caxias um dos participantes falou dos pitbulls e se comparou a um vira-lata e isso me chamou atenção. Prometo fazer um artigo especial tratando da diferença dos dois cachorros.

3. CONTRADITÓRIO 1: O mesmo participante que falou dos cachorros em meio a sua fala criticou, tremeu, se perdeu nas palavras, insultou, mas algo ficou sem resposta. Disse que a juventude do município que ele mora está desmotivada, o Fórum Municipal de Juventude está parado e tantas outras coisas… Só não explicou porque a delegação do município dele era a maior e o que ele estava fazendo para reverter o quadro.

4. CONTRADITÓRIO 2: Entre “inúmeras” funções do currículo do rapaz está a de coordenador adjunto de juventude e membro da executiva do Fórum Municipal de Juventude (que também está de recesso) e não se conhece por lá suas ações na pasta ao contrário, em alto e bom som participando de um evento puxado pela própria Coordenadoria, ele disse que o Departamento de Juventude era uma PORCARIA, atingindo a ele próprio e ao Governo como um todo. Se está tão porcaria assim o que será que ele ainda faz por lá?

5. SE ACHANDO: Tinha gente em Caxias se achando ao ponto de reclamar que não havia sido contratado seguranças para a estrutura do alojamento, pois estava impossível se dormir com medo do Ginásio ser invadido. Enquanto o insatisfeito reclamava ele esqueceu de dizer que a galera não dormiu por outro motivo: ficaram curtindo até o sol raiar a noite de Caxias com direito a muito som, bebida e uma turnê pelos locais de agito na princesa do sertão. Óleo de peroba nele!

6. ENTRE POLÍTICOS: A galera da reunião foi ao delírio quando o Vereador Assis Filho desceu a ripa em Dayana Roberta. Em meio a fala o Vereador disse que Dayana estava frustrada por não ter sido eleita e a galera de São Luís não a ter reconhecido como liderança. Membro da mesa diretora da Câmara de Pio XII e reconhecido militante da causa de juventude o Vereador foi ovacionado pela galera…

7. GRUPINHO: Chamou atenção a ira de um manifestante que teceu críticas a mim e ao Presidente do CEJOVEM Raimundo Penha. Quem nos conhece não entendeu nada. É que até pouco tempo o mesmo manifestante tentava se aproximar, nos pedia apoio para ser indicado como Coordenador de Juventude e nos regava de elogios, a nós e ao nosso “grupinho”. Como ninguém deu bola o rapaz resolveu mostrar até onde a revolta chega. Vai entender…

8. FORRÓ DO MUÍDO: Boa parte da galera que foi para Caxias curtiu uma noite cultural e tanto na noite do último sábado… É que por uma feliz coincidência a banda Forró do Muído tinha um show para essa data. A juventude do Maranhão foi presença marcante na festa.

9. SEM BUROCRACIA: Quando assinei o termo de responsabilidade para com o Ginásio que sediou o evento em Caxias, me foi advertido que não seria liberado a estrutura esportiva. A galera de Coroatá ligada no esporte não se fez de rogada e praticou até a madrugada partidas de futebol intercaladas com basquete. Só a burocracia do poder público e eu achava que uma galera hospedada num espaço de esporte da juventude não utlizaria o espaço. Eu bem que tentei cumprir a ordem mas abri mão… depois fiquei feliz de ver que a galera só estava fazendo o que gostava. Esporte é Saúde!

10. BARULHO: A caixa de som trazida pela galera de Pio XII foi atração do alojamento da reunião do FEJMA. A música rolou até altas horas e a caixa foi super requisitada. Além do alojamento a caixa ainda passou pelo bar da praça que a galera se concentrou e foi utilizada ainda durante a realização do evento. Pio XII passa a frente e mais uma vez deixa sua marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *