Durante a votação do projeto de lei que aumenta ajuda de custo para médicos cubanos na sessão de ontem (06), o vereador Dr Ricardo Chaves (PPS) teceu várias críticas à gestão da saúde comandada pela secretária Cristiane Bacelar.
Mesmo tendo votado a favor do aumento, o vereador criticou o tratamento diferenciado, já que enquanto os médicos cubanos estavam recebendo um aumento de cerca de 36%, o novo governo implantou uma política de desvalorização do demais profissionais da saúde.
Ele relatou a diminuição do salário dos enfermeiros que já não ganham a insalubridade e a desvalorização do profissional de odontologia que também aguarda um aumento, deixando claro que o protesto era em decorrência da valorização de uns e desvalorização de outros.
O vereador criticou ainda a carência de especialistas já que atualmente conforme divulgação do governo há apenas uma pediatra para todo atendimento da cidade.
Além disso o município dispõe de um urologista que realiza 12 atendimentos há cada 15 dias e um oftalmologista que também atende há cada 15 dias e apenas consulta pois quem precisa de cirurgia já não pode contar com esse serviço.
O discurso do vereador Dr. Ricardo Chaves reforça a controversa política de saúde implantada pelo prefeito Américo de Sousa.
E ecoa como voz de servidores e da população contra tanta falta de gestão em tão pouco tempo.
Mudou ou não mudou?