UMA MULHER NO COMANDO DA CES

UMA MULHER NO COMANDO DA CES

Nessa nova onda das mulheres no comando, a Central Estudantil de São Luís deu um importante passo na valorização da mulher e no respeito à equidade de gênero. Trata-se da posse da nova presidenta da entidade Clarissa Almeida, a primeira mulher a ocupar a cadeira principal da CES. A nova presidenta que é estudante do 4º período de administração, destacou o apoio recebido do ex-presidente da entidade Lucivaldo Lopes.

Com um discurso firme, Clarissa prometeu retomar a organização dos grêmios estudantis e a mobilização da categoria. E frisou que os estudantes voltarão a ocupar as ruas da Capital na luta por melhorias na educação.

Quanto à política de juventude, a fala da presidente foi centrada na palavra parceria, deixando claro que pretende dialogar com todas as correntes que estão no movimento estudantil e juvenil. Falando em parceria, a jovem mostrou prestígio desde a posse.

Muitas lideranças estudantis e juvenis dos diversos cantos do Maranhão prestigiaram a posse da nova diretoria, veja alguns dos que por lá passaram: Miguel Vitorino (Central Estudantil do Baixo Parnaiba/ Chapadinha), Flávia Martins (Colegiado do FEJMA/ Metropolitana), Raimundo Penha, Assis Filho, Idalete Rodrigues, Samuel Bastos, Ulisses Fernando e Domingos Costa (Conselheiros de Juventude, Victor Fontenelle (MEI), Ulisses Vasconcelos (AESL), Francisco Aires (Secretario Executivo do FEJMA/ Açailândia), Jeferson Moreira (União Estudantil Pinheirense), dentre outros.

Com contribuição do Blog Papo Cabeça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *