Um mar de gente: Multidão celebra 124 anos de Timon

Mais de cinquenta mil pessoas compareceram ontem (22/12) na Avenida Piauí, Timon, para comemorar o aniversário da cidade junto com a Prefeitura Municipal. O “Show da Cidade”, que marcou o encerramento das festividades, foi um sucesso. A população timonense compareceu em peso e visitantes de outras cidades também, como Caixas, Codó, Parnarama, muita gente da capital piauiense, Teresina, e outros locais.

show-da-cidade-marcou-o-encerramento-das-festividades-4418A Avenida Piauí foi cenário de um dos espetáculos mais bonitos e já vistos na cidade, uma demonstração de carinho e reconhecimento da população diante do trabalho realizado pelo prefeito da cidade, Luciano Leitoa. Thays Sousa (21), junto com as amigas Auxiliadora Rocha (30) e Bruna Mendonça (22), estava bastante animada com os shows. “Está tudo lindo, perfeito, nossa cidade está de parabéns e esse evento é a melhor festa de aniversário da cidade que eu já vim”, falou a estudante.

Organização e segurança marcaram as horas de alegria da população. O evento começou pontualmente às 19h, com o show do Grupo Perfil; em seguida, foi a vez de do cantor Evandro Costa; depois, a banda Lanoiz. Antes do show final, a banda Triballes animou e contagiou a todos com seu ritmo. Encerrando as comemorações, Wesley Safadão e banda Garota Safada, o show mais esperado da noite, contagiaram a multidão.

show-da-cidade-marcou-o-encerramento-das-festividades-3476A Prefeitura de Timon e sua equipe organizaram-se para proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores da festa. Dando importante suporte na segurança, a Guarda Civil Municipal (GCM) esteve com seu efetivo distribuído entre o público e nas ruas do entorno da festa. Além da GCM, a Prefeitura contratou mais de 250 seguranças particulares, que também circulavam no meio das pessoas, e outros foram locados em cima da Ponte da Amizade, além da colocação de grades de proteção. A polícia Militar também foi parceira e muito contribuiu para manter a harmonia da festa.

O “Show da Cidade” também ficou marcado pelas oportunidades que proporcionou a várias famílias que trabalham em eventos vendendo comidas e bebidas. Vendedor de arrumadinho há mais de 17 anos, o Sr. Geraldo Gomes da Silva estava comercializando seus produtos pela primeira vez em Timon e afirmou estar surpreso com a qualidade e organização do evento. “Esta festa está muito bonita, as vendas estão muito boas, tem muita gente. Esta é a primeira vez que vendo vender aqui em Timon e, pelo que percebi, tentarei vender em mais eventos na cidade, meu foco agora será o Zé Pereira”, comentou.

O Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip) esteve antes e durante a festa, prestando suporte na iluminação, tudo para que nenhum imprevisto ocorresse. Banheiros químicos também estavam espalhados por todo o percurso e em pontos estratégicos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve presente em um ponto de apoio, com uma ambulância e uma motolância, além de três técnicos em enfermagem e o motorista que é socorrista. Na manhã desta terça-feira (23), equipes da Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU) realizaram a limpeza da Avenida.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *