UM FENÔMENO CHAMADO ROSÂNGELA CURADO

UM FENÔMENO CHAMADO ROSÂNGELA CURADO


Após às 17 horas do dia 07 de outubro não houve demora para que a apuração confirmasse a vitória do Prefeito Sebastião Madeira-PSDB em Imperatriz-MA. No entanto a batalha não foi tão fácil e mesmo possuindo oito adversários foi uma mulher que chegou mais próximo de ameaçar a reeleição do tucano: trata-se da cirurgiã dentista Rosângela Curado – DEM.
Militante do SUS, ex-secretária de Saúde dos municípios de João Lisboa e Imperatriz e há mais de três anos prestando serviço como Secretária em Coelho Neto, Rosângela decidiu submeter seu nome para apreciação popular mesmo sabendo que a coisa não seria fácil, como de fato não foi. Após ter seu nome homologado em convenção, a candidata do DEM saiu às ruas para pedir voto, apostando alto numa proposta de renovação em que adotou o slogan Coragem para Transformar. 
Não demorou muito para que conseguisse cair nas graças do povo, arregimentar apoiadores voluntários e como um meteoro subir nas pesquisas, acendendo com isso a luz amarela no QG tucano. Após concluída a apuração, Rosângela Curado não conseguiu ser eleita, mas se notabilizou por conquistar 39.718 votos, ou seja, a votação expressiva conseguiu projetá-la como a mais nova liderança política da região tocantina. 
Para se ter uma idéia da dimensão do que isso representa, Rosângela Curado obteve 31,83% dos votos na segunda maior cidade do Maranhão e tornou depois do pleito eleitoral a 7ª. liderança em votos no Estado, ficando atrás apenas de Edivaldo Holanda Júnior, João Castelo, o próprio Madeira, Luciano Leitoa, Gil Cutrim e Leo Coutinho. As diferenças aqui é que trata-se de uma mulher sem tradição política e que pela primeira vez disputa um cargo eletivo. 
A força da então candidata do DEM foi tão expressiva que a fez superar grandes lideranças da cidade como o Deputado Estadual Carlinhos Amorim-PDT, apoiado por Flávio Dino e 3º. lugar na disputa, com uma votação pífia de 6.814 votos. No momento em que o Maranhão respira ares de mudança nos nomes e nos métodos, a cidade de Imperatriz dá um claro sinal de que não está a margem nesse processo. Após configurar-se como um verdadeiro fenômeno eleitoral Rosângela Curado sai fortalecida e pronta para qualquer embate em 2016 com chances reais de sair vitoriosa. É só aguardar pra ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *