UM ALIADO PARA TODAS AS HORAS

UM ALIADO PARA TODAS AS HORAS

Essa afirmação cai como uma luva se o assunto for a relação que permeia entre Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido como Chico Vereador e o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva – PSDB. A amizade dos dois vem de priscas e nesse intervalo de tempo apenas uma coisa não mudou: a fidelidade e consideração que o primeiro tem para com o segundo.

Como Deputado Estadual, Soliney sempre confiou a Chico Vereador a função de Assessor Especial. Era ele o responsável por cuidar de perto de todos os interesses do então deputado no município. Avesso a holofotes, simples e bastante discreto, foram as características que contribuíram e muito para que Chico Vereador conseguisse seu lugar ao sol, literalmente. Com a eleição histórica de Soliney em 2008, acompanhada durante tanto tempo também pelo eterno aliado, e considerando ainda as especulações do povo de qual função ele ocuparia no novo governo, Chico Vereador permaneceu tranqüilo e como um bom soldado aguardou as instruções do comandante.

No primeiro momento do governo, Chico assumiu a problemática diretoria do SAAE e esteve em experiência durante meses a frente do órgão. Com o velho problema da falta d ´água, o novo diretor conseguiu várias coisas ao mesmo tempo: dar ao órgão de fato e de direito o status de autarquia dando visibilidade as suas ações, descentralizar o atendimento dos diversos equipamentos do órgão espalhado na cidade e principalmente dar resposta as inúmeras reivindicações populares de melhoria do atendimento da rede do SAAE no município.

Testado e aprovado, e considerando o afastamento do titular, Chico Vereador estava pronto para assumir a Secretaria de Obras, outro importante desafio. A partir de então tinha em suas mãos à difícil tarefa de supervisionar e ajudar a “tocar” as grandes obras estruturais do governo na presença e na ausência do Prefeito. Ainda com toda discrição que lhe é peculiar, Chico Vereador sempre fez questão que seu trabalho fosse acompanhado pela imprensa e pelos vereadores. Fica a vontade toda vez que se utiliza do espaço da TV local para explicar o andamento das obras, solicitar a parceria da população e prestar contas das ações de sua pasta.

A Secretaria de Obras tem trabalhado de forma bastante intensa e a expectativa é que os trabalhos só aumentem. Em um levantamento rápido, só em 2010 o número de obras assusta, de forma que sem nenhuma dificuldade avaliamos alguns números: 119.922,00 m² de calçamento em pedra (nos bairros Sarney, Quiabos, Anil, Parque Amazonas, Santana, Bonsucesso, Olho d´água, Marly Sarney e Novo Astro) exatamente 18,65 km de pavimentação poliédrica, sem falar nos 8.300,00 m² de calçamento recuperado. Além disso foram executados 94.302,00 m² de pavimentação asfáltica, 840,00 m² de bueiros, recuperação de 02 pontes na zona rural (Santo Inácio e Carmo), 2.700 lâmpadas para iluminação pública e toda a nova iluminação da Avenida Antonio Guimarães com 57 postes de 02 braços e 114 lâmpadas no total.

Nessa deixa, a Secretaria de Obras é um dos braços do governo com maior número de demandas da população. Além das obras, é de responsabilidade da Secretaria o SAAE, a Limpeza Pública e o Setor de Transportes. Chico Vereador não tem decepcionado e se esforça para dar conta de tantas demandas ao mesmo tempo de dar respostas satisfatórias a confiança do Chefe e as reivindicações do povo. No trabalho pioneiro que exerce a frente da pasta que comanda, Chico Vereador mostra que a dedicação é a base que lhe permite ser um aliado de todas as horas, mais do que isso como se comportar como tal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *