“Teremos muito trabalho”, diz Adelmo Soares após ser empossado na SAF

O Secretário de Agricultura Familiar do Estado Adelmo Soares foi um dos primeiros a ser empossado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante solenidade ocorrida ontem (02) no Teatro Artur Azevedo em São Luís.

10906079_837359232970207_2447445238653591296_n
Adelmo Saores ladeado pelo governador Flávio Dino e pelo vice Carlos Brandão

Durante a cerimônia, o governador sinalizou que irá cobrar empenho e dedicação de toda a sua equipe. Para ele, o Maranhão precisa de respostas rápidas e a orientação é que os gestores trabalhem com metas e prazos para concretizar o plano de desenvolvimento social apresentado ao Estado.

unnamed (3)
Adelmo Soares e parte dos 28 secretários do novo governo que foram empossados por Flávio Dino

Após a posse, o novo titular da SAF se mostrou preparado para iniciar as ações de sua pasta. “Estou pronto para o desafio que me foi entregue pelo nosso governador Flávio Dino. Sem dúvida alguma teremos muito trabalho mas estamos prontos para vencermos os desafios, trabalharmos de forma intersetorial visando o benefício dos maranhenses, sobretudo os que mais precisam”, disse ele.

unnamed (2)
Adelmo Soares e o deputado Humberto Coutinho, o Prefeito Tema Cunha, a ex-prefeita Fernanda Bacelar e o vereador Kedson Araújo

A investidura de Adelmo Soares no cargo foi prestigiada por familiares e diversas autoridades políticas dentre os quais a esposa Aureamélia Soares, o deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), o Prefeito de Caxias Leonardo Coutinho (PSB), a Presidente da Câmara de Caxias Ana Lúcia Ximenes, a ex-prefeita de Aldeias Altas Fernanda Bacelar e o Prefeito de Tuntum Tema Cunha (PSB) que se reuniram num almoço após a solenidade.

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar tem por finalidade o desenvolvimento da agricultura familiar, o combate à pobreza rural, a facilitação do acesso ao crédito e aos instrumentos de assistência técnica, a inclusão social dos beneficiários dos processos de ordenamento e reordenamento agrário, a promoção da cidadania no campo, a regularização fundiária das terras públicas, a assistência técnica e extensão rural, a ampliação das oportunidades de capacitação profissional e de geração de trabalho e renda, como instrumentos de melhoria da qualidade de vida dos agricultores e familiares e de estímulo ao desenvolvimento rural sustentável do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *