Stênio Rezende propõe criação de delegacia para combater crimes contra policiais

1813482727-319398290noticia

O deputado Stênio Rezende (PRTB) apresentou Indicação requerendo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe expediente ao governador Flávio Dino para a criação da delegacia especializada em investigação de combate a crimes contra policiais civis e militares.

De acordo com a proposição, caberá à delegacia registrar, investigar, abrir inquérito e adotar os demais procedimentos policiais necessários, nos casos que envolvam delitos praticados contra policiais civis e militares do estado do Maranhão.

Stênio Resende afirmou ser fundamental a criação dessa delegacia para que haja o enfrentamento ao crime organizado e para dar maior atenção aos crimes praticados contra os agentes públicos que combatem a criminalidade. “Infelizmente, não sendo diferente de nenhuma das unidades da federação, o Maranhão destaca-se como um ente com alto índice de mortes de agentes de segurança pública, assim como de parentes destes”, frisou o deputado.

ESTATÍSTICA

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e do Sindicato dos Policiais do Maranhão (Sinpol-MA), o número de policiais assassinados no Estado vem aumentando.  No ano de 2014, chegou a 17, sendo que o mês de novembro foi o mais sangrento, com o homicídio de quatro policiais militares e um policial civil.

Da Agência Assembléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *