Stênio Rezende destaca posse de secretários e inauguração do IEMA

bf8ab5725aa094207fdccd5e779a6700

O deputado Stênio Rezende (DEM) parabenizou, na sessão desta segunda-feira (7), o governador Flávio Dino (PCdoB) por haver empossado os novos secretários, Antônio Nunes (Governo) e Felipe Camarão (Educação), além da primeira mulher como diretora geral do Detran, a advogada Larissa Abdalla. O parlamentar destacou também a inauguração do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) que está funcionando no antigo prédio do Marista com cursos profissionalizantes e em tempo integral.

Como ex-aluno do Marista, Rezende disse que ficou emocionado ao retornar ao prédio e que viu também o governador, outro ex-aluno de lá, emocionado. “Foram dois momentos que, sem dúvida nenhuma, nos deixam muito feliz pelos seus acontecimentos”, afirmou.

O primeiro foi posse dos secretários e da diretora do Detran, na parte da manhã, no Palácio dos Leões. O deputado garantiu que a Secretaria de Educação vem há anos compromete quase 98% dos seus recursos com a folha de pagamento, ficando quase sem capacidade de investimento, mas que o governador está empenhado em mudar essa realidade, investindo em vários programas que possam efetivamente melhorar os índices da educação no Maranhão.

Stênio Rezende garantiu também que o professor Felipe Camarão é um dos melhores quadros do Estado e manifestou confiança no desempenho do novo titular da Secretaria de Educação. “Tenho a convicção que o Dr. Felipe irá buscar todos os meios, formas e mecanismos de, junto com sua equipe e com o apoio do Flávio Dino, encontrar a solução necessária para melhor os índices da educação no Estado”, afirmou.

Rezende afirmou que emoção maior sentiu ao retornar ao Marista, após longos anos. Ele recordou que antes do governador Flávio Dino ter sido presidente do grêmio do colégio, em 1984, o próprio deputado já fora em 1982 e 1983.

“Emocionei-me porque fazia muitos anos que não andava naqueles corredores. Um colégio que, sem dúvida nenhuma, se estou aqui hoje e se sou médico de profissão foi aquele colégio que abriu as portas do mundo, do Maranhão, do Brasil para aquele jovem estudante que vinha de Vitorino Freire. Foi aquele colégio que me deu as oportunidades de frequentar as melhores turmas do científico naquela época aqui em São Luís; e foi aquele colégio que sem dúvida nenhuma me preparou para que eu pudesse ingressar na Faculdade de Medicina”, relatou.

De acordo com o deputado, o governador inaugurou a primeira escola do Iema, mas seu desafio é entregar, até o final de 2017, mais de 20 unidades espalhadas por todo Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *