SOLINEY SILVA RESPONDE NOTA DE REPÚDIO DA ADEPOL

SOLINEY SILVA RESPONDE NOTA DE REPÚDIO DA ADEPOL


Em primeira mão às 08h:28
O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva tomou conhecimento através de blogs de uma Nota de Repúdio e Solidariedade da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão – ADEPOL, assinada em 20 de outubro de 2012 e só agora divulgada pela imprensa. A Nota é assinada pelo Presidente da entidade Dr. Marconi Chaves de Lima.
Nosso blog teve acesso com exclusividade à carta assinada pelo Prefeito de Coelho Neto (foto) respondendo a Nota. Confira a integra do documento:
Ao Ilustríssimo Doutor,
MARCONI CHAVES LIMA
Presidente da ADEPOL/MA
                Eu, SOLINEY DE SOUSA E SILVA, prefeito municipal de Coelho Neto-MA, venho por meio desta, responder a Nota de Repúdio e Solidariedade da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Maranhão – ADEPOL/MA, exarada em 20 de outubro de 2012.
                Inicialmente, é de suma importância relatar que no dia 6 de outubro de 2012 estava participando de eventos políticos nas cidades de Duque Bacelar e Buriti, ao retornar à Coelho Neto tomei conhecimento que candidatos da Coligação Unidos por Amor a Coelho Neto teriam agredido fisicamente uma de minhas colaboradoras de campanha. 
                Assim telefonei para o Dr. Leonam Fonseca Casimiro, Delegado Titular da Cidade de Coelho Neto (MA), para questioná-lo quais as providências que a Polícia Civil teria tomado acerca dos fatos acima relatados. No entanto em nenhum momento o ameacei de morte, tampouco disse que iria matar o candidato Fernando Couto, como relatado na Nota de Repúdio e Solidariedade da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Maranhão – ADEPOL/MA. 
                Doutor Marconi Chaves Lima, entendo e respeito a Polícia Judiciária dos Estados, pois esta tem uma função primordial de zelar pela segurança publica dos cidadãos, tendo como principal função apurar as infrações penais e a sua autoria por meio da investigação policial, procedimentos administrativos com característica inquisitiva. 
                Assim, como entendo que segundo a Constituição Federal o estado democrático é dividido em três poderes, o Executivo, Legislativo e Judiciário, que são independentes e harmônicos entre si. 
                Dessa forma, como representante do poder executivo na cidade de Coelho Neto sempre tive uma administração pautada nos princípios constitucionais, quais sejam, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. 
                Prova disso, é a aprovação da minha gestão pública junto ao povo coelhonetense, que em uma eleição de voto limpo me garantiram a reeleição para representá-los por mais quatro anos. 
                Ocorre que, quem se mostrou parcial nas eleições municipais na cidade de Coelho Neto foi o Dr. Leonam Fonseca Casimiro, ao beneficiar o candidato a prefeito da Coligação Unidos por Amor a Coelho Neto, Sr. Américo de Sousa.
                Muitas foram as atitudes do Delegado Dr. Leonam que demonstram claramente a parcialidade, primeiro gostaria de citar que esta coligação majoritária Unidos por Amor a Coelho Neto realizou 06 (seis) carreatas e nunca houve qualquer reclamação, mas no dia em que realizei uma caminhada com meus correligionários o Delegado saiu de seu gabinete para filmar a caminhada tentando parar os carros que acompanhavam.
                Outro fato que se verifica a atitude parcial foi uma audiência amrcada por este para tentar mediar um acordo entre as duas coligações majoritárias para uma caminhada agendada para o dia 06 de outubro, vez que minha coligação havia protocolado aviso junto as autoridades policiais em 02 de outubro de 2012 e a outra coligação no dia 05 de outubro de 2012, e conforme prevê o disposto na Lei 9.504/97 as partes não devem ser chamadas para fazer acordo e sim ser garantido o direito de preferência a quem primeiro comunicou o evento político a autoridade competente. 
                Mesmo diante dos fatos narrados, em momento algum me indispus com o Delegado Dr. Leonam, tampouco o ameacei de morte. 
                Como dito acima, respeito de forma igualitária a todos que compõe a sociedade, inclusive ao grupo adversário, vez que vivemos em um estado democrático. 
                E, minha gestão sempre foi impessoal, pautada nos verdadeiros ideais republicanos e voltada para o maior princípio da administração pública a supremacia do interesse público. Sendo um homem honesto, zelo sempre pela probidade administrativa.
                Gostaria de ressaltar, também, que desde o início da minha trajetória política tenho atuado sob o auspício da sensatez, respeitando as ideologias, de modo a preservar os princípios que norteiam a democracia, seja nas campanhas eleitorais ou nos vários mandatos que já conquistei. Sendo que, foi com muita persistência que consegui realizar o meu projeto político, que era governar a cidade que escolhi para morar e constitui família. 
                E, estou governando a cidade de Coelho Neto, de forma limpa, transparente, pautada nos princípios constitucionais e defendendo de forma incansável os interesses do povo dessa cidade, sempre buscando melhorias na educação, saúde, infra-estrutura, dentre outras. 
                Por fim, gostaria de encerrar renovando votos de estima e consideração a todos os Delegados do estado do Maranhão, em nome do Dr. Leonam Fonseca Casimiro, titular da Delegacia de Polícia de Coelho Neto (MA).
Coelho Neto (MA), 07 de novembro de 2012.
Soliney de Sousa e Silva
Prefeito da Cidade de Coelho Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *