SOLINEY ANUNCIA PEDIDO DE LICENÇA NA REABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA

SOLINEY ANUNCIA PEDIDO DE LICENÇA NA REABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA

Na noite da última terça-feira (15) as galerias da Câmara Municipal (foto) ficaram pequenas para abrigar a população que se fez presente na Sessão Solene que marcou o início do 2º. biênio da 16ª. Legislatura.

A abertura dos trabalhos foi presidida pelo Vereador Mariano Crateús-PTB e compuseram a mesa além dele o Prefeito Soliney Silva, o Vice-Prefeito Sérgio Guanabara, o Delegado de Polícia Dr. Leonam Fonseca, o representante do Grupo João Santos Dr. Michel Spadeto, o Pároco Pe. Álvaro, o Pr. Presidente das Assembléias de Deus Raimundo Nonato e o ex-vereador Antonio Ramos representando a Loja Maçônica Cristo Redentor (foto).

Logo após a composição da mesa foi dada a oportunidade para a execução do Hino Nacional e em seguida foi concedida a fala aos vereadores. Pela ordem falaram os vereadores Lú, Val (foto), Raimundão, Américo de Sousa, Luis Ramos e Antonio Pires (mas isso é capitulo para uma matéria especial).

Foi concedida então a oportunidade para os membros da mesa, que foi iniciada pelo vice-prefeito Sérgio Guanabara, seguido do Pr. Nonato, do Paróco da Igreja Católica Pe. Álvaro e do prefeito de Coelho Neto Soliney Silva.

Os discursos foram marcados pela necessidade de união da classe política em torno de Coelho Neto. Sérgio Guanabara (foto) observado durante o tempo todo pelo pai o ex-prefeito Raimundo Guanabara, enalteceu a gestão do Prefeito Soliney da qual disse se orgulhar fazer parte. Comentou as dificuldades das administrações públicas, mas do equilíbrio com que está sendo comandado o município, destacando os grandes investimentos e as grandes obras.

Na sua fala o Pr. Nonato (foto) utilizou a Bíblia como inspiração do seu discurso. Citou Abraão como grande administrador e pai de um grande povo, relacionando sua história com os dias atuais. Desejou as bênçãos de Deus ao prefeito e aos vereadores para que pudessem conduzir com sabedoria os destinos do município.

O Pároco da cidade Pe. Álvaro (foto) disse estava bastante feliz por está retornando ao município. Destacou as mudanças perceptíveis na cidade e conclamou que os poderes sejam independentes, mas que trabalhem em harmonia, em benefício, sobretudo da população menos favorecida.

Um das falas mais esperadas da noite foi a do Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (foto) que repetiu o gesto da Presidenta Dilma Rousseff de não mandar portador e ele mesmo comparecer a Sessão Solene para ler a mensagem do Executivo. Agradeceu a presença de todos e fazendo referência a todos os membros da mesa, Soliney se mostrou feliz de retornar a Casa que ele já fez parte e que segundo ele com muito orgulho teve a honra de presidir.

Num discurso contundente, Soliney parafraseou o ex-presidente Lula quando afirmou: Nunca antes nesse município. A afirmação era uma referência aos avanços conquistados por sua administração e de forma enfática disse que nunca antes na história do município uma administração havia conquistado tantos avanços em apenas dois anos de governo. Entre outros assuntos abordados fez um balanço de sua gestão colocando a reorganização da Administração Pública. Pontuou como dificuldades enfrentadas por sua gestão a inadimplência a qual está submetido o município por conta da falta de prestação de contas e a constatação após fiscalização do DENASUS de um rombo de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) dos cofres da Secretaria de Saúde do município, tudo isso fruto da desastrosa atuação das gestões anteriores. Em um longo discurso, elencou todos os avanços de seu governo em todas as áreas com dados numéricos e estimativa de atendimento pelos mais variados setores da esfera pública.

No final houve o anúncio do pedido de licença de 20 dias apresentado pelo Prefeito para a Câmara Municipal. A licença é para tratamento de saúde e a Câmara deverá baixar o decreto ainda hoje pela manhã (16) concedendo a licença. Nesse período o município será comandado pelo vice-prefeito Sérgio Guanabara.

Encerrando a Sessão Solene o Presidente da Câmara Vereador Mariano Crateús também fez um discurso de unidade. Parabenizou o Prefeito pela prestação de contas e conclamou os colegas para estarem cada vez mais unidos em conseguir atender os anseios da população.

Entre os presentes na Sessão destacamos: o ex-prefeitos Sérgio Guanabara e Uiran Sousa, a Secretária de Educação Rosário Leal, o Secretário de Obras Chico Vereador, o Secretário de Agricultura Waltenir Lopes, o Secretário de Finanças Luis Alfredo, o Secretário de Gabinete Domingos Dias, o Assessor de Comunicação Carlos Machado e a ex-vereadora Gemma Galgane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *