SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS COMEMORA 38 ANOS DE FUNDAÇÃO

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS COMEMORA 38 ANOS DE FUNDAÇÃO
Muito trabalho! Foi assim que parte dos associados do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coelho Neto comemoraram 38 anos de fundação da entidade no município. 


Durante as falas foram feitos destaques da luta e consquistas da entidade, quando se aproxima de seus 40 anos de bons serviços prestados as comunidades rurais do município.


A solenidade foi presidida pelo vereador e Presidente do STTR Antonio Pires e contou com a presença de dezenas de representantes de várias localidades da zona rural do município. Em sua fala o Presidente agradeceu a presença dos trabalhadores e destacou a participação de cada um na história de lutas da entidade.


Nenhuma luta do Sindicato nesses 38 anos teria sido possível se não fosse a participação de cada trabalhador e cada trabalhadora rural de nosso município. Em nome dos antigos companheiros e dos atuais que se esforçam para que nossa entidade se torne cada vez mais forte, os nossos agradecimentos e a nossa permanente homenagem”, disse ele. 


AGENDA DE TRABALHO

A Assembléia Geral que marcou as comemorações de 38 anos do STTR, contou com a presença de membros da COOSERT – Coperativa de Serviços Técnicos, empresa de assistência técnica vencedora da licitação do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA para dar assistência a Coelho Neto, Duque Bacelar, Afonso Cunha e Aldeias Altas nos projetos a serem implantados na área rural.


Ao todo serão uma média de 250 famílias beneficiadas que serão acompanhados pelos técnicos da COOSERT, que prestará assistência desde a implantação do projeto até a venda do produto.


Nesse ano o Sindicato tem como meta atender uma média de 150 famílias com o PRONAF Alimentação que resulta na aplicação de uma média de 3 milhões de reais, PRONAF Jovem com 200 atendidos que dá em torno de 600 mil  e o projeto de chamada pública com 250 atendidos com uma média de um milhão. Ao todo o Sindicato planeja executar projetos em Coelho Neto com recursos que somam uma média de 4,5 milhões de reais. 

A equipe da COOSERT que assitirá as famílias atendidas pelos projetos é composta de 1 zootecnista e 3 técnicos agropecuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *