A Prefeitura de São Luis, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), deu inicio, nesta quarta-feira (08.05) no Parque do Bom Menino, ao Projeto ‘Mãos Empreendedoras’. A iniciativa tem por objetivo aproximar a sociedade ludovicense do mundo do artesanato e proporcionar uma alternativa de fonte de renda com a reutilização de materiais recicláveis, e.v.a, tnt e outros derivados.
Na metodologia adotada pela coordenação do projeto estão incluídos minicursos de decoração de cestas, decoração de cadeiras e porta-toalhas. As aulas são gratuitas e serão ministradas por uma equipe de técnicos da Semdel, todas as terças e quintas-feiras, com inicio ás 9h no Parque do Bom Menino.
Para dona Inácia Silva, moradora do Ipase, o curso é uma forma de unir o lazer, o bem estar e o empreendedorismo. “Eu fiquei sabendo do projeto através de amigo que é professor aqui do Núcleo de Esportes, ele me convidou para estar aqui hoje e estou muito feliz. Posso agora fazer os aulões de ginástica e ainda poderei ganhar uma renda extra. Já estou convidando minhas amigas” ressaltou, empolgada, a participante de um dos minicursos.
A educadora e coordenadora do Projeto ‘Mãos Empreendedoras’, Goreth Silva, falou sobre a proposta. “A ideia é transformar a vinda ao Parque do Bom Menino, em algo cada vez mais agradável. Essa é a proposta do curso oferecer algo mais a comunidade ludoviscense. O projeto está com inscrições abertas e será oferecido para todas as faixas etárias. Lembramos que o projeto é inclusivo, ou seja, todas as pessoas podem se inscrever”, enfatizou a coordenadora.
Do Blog da Semdel