SEMDEL PROMOVE PROJETO “MÃOS EMPREENDEDORAS”

SEMDEL PROMOVE PROJETO “MÃOS EMPREENDEDORAS”


A Prefeitura de São Luis, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), deu inicio, nesta quarta-feira (08.05) no Parque do Bom Menino, ao Projeto ‘Mãos Empreendedoras’. A iniciativa tem por objetivo aproximar a sociedade ludovicense do mundo do artesanato e proporcionar uma alternativa de fonte de renda com a reutilização de materiais recicláveis, e.v.a, tnt e outros derivados.

Na metodologia adotada pela coordenação do projeto estão incluídos minicursos de decoração de cestas, decoração de cadeiras e porta-toalhas.  As aulas são gratuitas e serão ministradas por uma equipe de  técnicos  da Semdel, todas as terças e quintas-feiras, com inicio ás 9h  no Parque do Bom Menino.

Para dona Inácia Silva, moradora do Ipase, o curso  é uma forma de unir o lazer, o bem estar e o empreendedorismo. “Eu fiquei sabendo do projeto  através de amigo que é professor aqui do Núcleo de Esportes, ele me convidou  para estar aqui hoje e estou muito feliz. Posso agora fazer  os aulões de ginástica e ainda poderei  ganhar uma renda extra.  Já estou convidando minhas amigas” ressaltou, empolgada, a participante de um dos minicursos.

A educadora e coordenadora do Projeto ‘Mãos Empreendedoras’, Goreth Silva, falou sobre a proposta. “A ideia é transformar a vinda ao Parque do Bom Menino, em algo cada vez mais agradável. Essa é a proposta do curso oferecer algo mais a comunidade ludoviscense. O projeto está com inscrições abertas e será oferecido para todas as faixas  etárias. Lembramos que o projeto é inclusivo, ou seja, todas as pessoas podem  se inscrever”, enfatizou a coordenadora.

Do Blog da Semdel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *