SECRETÁRIOS DE SAÚDE DA REGIONAL CAXIAS SE REÚNEM EM COELHO NETO

SECRETÁRIOS DE SAÚDE DA REGIONAL CAXIAS SE REÚNEM EM COELHO NETO


Uma reunião da Comissão Intergestora Regional – CIR ocorrida na manhã de hoje (28), na Prefeitura de Coelho Neto, reuniu os secretários de saúde integrantes da regional Caxias. A reunião teve o objetivo de discutir a pactuação de recursos financeiros que estarão inseridos na definição da Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde (PGASS) do Maranhão. A PGASS substitui a Programação Pactuada Integrada (PPI) de 2004 e define uma nova repactuação de recursos, serviços e ações de saúde que serão desenvolvidos com qualidade em todas as cidades do Estado.

A Assessora da Secretaria de Saúde de Coelho Neto Dra. Rosângela Curado fala aos secretários

Entre os assuntos deliberados na pauta da reunião estava à transformação do CAPS-AD de Coelho Neto para CAPS III, a aprovação de uma UPA Porte I para Coelho Neto e uma Porte III para Caxias, que agora segue para homologação. 
Foi discutida ainda a pactuação com Teresina-PI de acordo com a formação da nova PGASS, para que os recursos de média e alta que hoje encontra-se alocado em São Luís possa ser transferido para a capital do Piauí.  Para a efetivação da proposta será formado um grupo de trabalho para a criação do Consórcio MAPI (Maranhão e Piauí) cuja discussão será chamada pelos prefeitos Luciano Leitoa-PSB e Soliney Silva-PSD para uma reunião que ocorrerá com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

A Assessora da Secretaria de Saúde de Coelho Neto Dra. Rosângela Curado fala aos secretários

Durante a reunião foi aprovada ainda a aprovação do NASF e do CEO das cidades de São João de Sóter e Aldeias Altas. Foi iniciada ainda a prévia da simulação da PGASS que será fruto de uma reunião que ocorrerá no próximo dia 08 de março entre a CIR Timon e a CIR Caxias. 
De Coelho Neto estiveram presentes na reunião, o Secretário Municipal de Saúde Sérgio Guanabara, a Assessora Especial da Secretaria de Saúde e membro da CIB (Comissão Intergestora Bipartite) Dra. Rosângela Curado, e coordenadores da Atenção Básica de Saúde do Município. Além do município anfitrião participaram os municípios de Afonso Cunha, Duque Bacelar, Buriti, São João do Sóter, Aldeias Altas e Caxias.

Fotos: Raphael Duarte 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *