SECRETÁRIO FÁBIO GONDIM COORDENARÁ COMISSÃO INTEGRADA DO CONSAD

SECRETÁRIO FÁBIO GONDIM COORDENARÁ COMISSÃO INTEGRADA DO CONSAD
O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Maranhão, Fábio Gondim, vai coordenar uma comissão integrada pelos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Goiás e Maranhão, que terá a finalidade de promover estudos e consolidar informações sobre impactos de demandas salariais que estão em tramitação no Congresso Nacional.
A comissão foi criada durante a 85ª edição do Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), aberto nesta quinta-feira (8) em Fortaleza (CE). “Estou lisonjeado e fico muito honrado em poder contribuir, em nome do Maranhão, com questões nacionais que, com certeza, terão grandes impactos para todo o país”, enfatizou Gondim ao revelar que a primeira versão desse trabalho será apresentada já no mês de junho.

Reunindo secretários de Administração e especialistas em gestão pública de todo o país, o Consad tem em sua pauta debates de temas relacionados à modernização da gestão pública brasileira. No encontro de Fortaleza importantes temas estão em foco, como a PEC 300, o Piso Nacional do Magistério, a regulamentação do direito de greve do funcionalismo público, nova linha de financiamento para melhoria da gestão estadual e a fixação do teto para despesas de pessoal das defensorias públicas, entre outros.

O Consad é realizado a cada três meses, e tem como objetivo a troca de experiências e a busca de soluções para o desenvolvimento da gestão pública no Brasil.

Do Portal do Governo do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *