Secretário de Saúde de Coelho Neto destaca certificado do Ministério da Saúde através do PMAQ

unnamed
Secretário de Saúde Emerson Ramos

A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Saúde tiveram os esforços desenvolvidos na Atenção Básica reconhecidos pelo Ministério da Saúde através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ.A certificação das equipes do Programa Saúde da Família e Núcleo de Atenção à Saúde da Família – NASF é uma premiação ao esforço desses profissionais já que o resultado é baseado na avaliação que perpassa pelas condições de acesso e qualidade até análise das estruturas físicas e atendimento das equipes.

“É lógico que estamos felizes com esse resultado. Parte desse resultado se deve ao comprometimento do Prefeito Soliney Silva quem tem nos dado autonomia para garantir a melhoria e ampliação dos serviços aos nossos usuários. A outra parte devemos aos nossos profissionais que conseguiram vencer os desafios e atingiram as metas determinadas pelo Ministério”, declarou o Secretário de Saúde Emerson Ramos.

As equipes em Coelho Neto são compostas por médicos durante toda a semana nas unidades, enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Em toda as UBS há equipes que também oferecem assistência odontológica e são formadas por dentistas, auxiliar de consultório dentário e/ou técnico em saúde bucal. Desde 2011, quando foi lançado, esta é a segunda vez que Coelho Neto é contemplado, fruto dos amplos investimentos e descentralização de ofertas nos serviços de atenção básica realizados pelo atual governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *