SECRETÁRIA DESTACA NÚMEROS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM COELHO NETO

SECRETÁRIA DESTACA NÚMEROS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM COELHO NETO


O Programa Bolsa Família, criado pela Lei nº 10.836, 09//2004, objetiva promover o acesso à rede de serviços públicos em especial de saúde, educação e assistência social; combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional; estimular o desenvolvimento das famílias beneficiárias; combater a pobreza; promover a intersetorialidade, a complementaridade e a sinergia das ações sociais do poder público.
Em Coelho Neto a Secretária de Assistência Social Albertina Tavares destacou em entrevista ao blog os números do Programa Bolsa Família em 2012. Segundo ela, no ano passado o programa que é gerado para atender as famílias de baixa renda do município consegui cadastrar 10.085 famílias, sendo 9.620 perfis Bolsa Família e 7.734 cadastros validados.
Para manter os cadastros atualizados, a coordenação municipal do Programa Bolsa Família desenvolveu várias atividades tais como visitas domiciliares, atendimento a idosos, envio de freqüência dos programas PETI e Projovem, além da realização de novos cadastros. 
De acordo com a Secretária de Assistência Social, o monitoramento diário tem sido fundamental para o êxito do programa no município. “Temos uma equipe preparada para acompanhar, avaliar e monitorar o programa diariamente, detectando os problemas e encaminhando as soluções. Com isso temos conseguido manter os dados do programa atualizado e garantindo que mais famílias sejam contempladas com o benefício”, finalizou Albertina Tavares. 
O objetivo do Programa Bolsa Família consiste em atender e orientar as famílias sobre as normas de inclusão, manutenção das famílias junto ao CADÚNICO e ao MDS, cadastramento e emissão de carteira do idoso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *