Secretaria de Saúde promove “Dia D” de Vacinação contra a Gripe em Duque Bacelar

Secretaria de Saúde promove “Dia D” de Vacinação contra a Gripe em Duque Bacelar

Como parte do esforço nacional para garantir a Vacinação Contra a Gripe, a Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria de Saúde promoveu a realização do “Dia D”.

Para garantir a vacinação, houve uma mobilização de técnicos nas Unidades Básicas de Saúde que receberam o público-alvo da campanha com a presença do folclórico Zé Gotinha.

Devem tomar a vacina: idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mulheres até 45 após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, integrantes das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e asma.

“Queremos parabenizar a toda nossa equipe envolvida na campanha e cuja mobilização deve continuar até alcançarmos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, explicou a secretária de saúde Kamila Santana.

De acordo com o Ministério da Saúde, é preciso tomar a vacina todo ano porque ela é feita de acordo com os vírus que estão circulando mais. E quanto antes tomar, melhor. Ela leva duas semanas para proteger o organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *