SECRETARIA DE SAÚDE INICIA IMPLANTAÇÃO DE CONSELHOS

SECRETARIA DE SAÚDE INICIA IMPLANTAÇÃO DE CONSELHOS
A Secretaria de Saúde iniciou nesta quinta-feira a implantação do Conselho Gestor Local de Saúde – CGLS em Coelho Neto. Os conselhos terão caráter sugestivo e é resultado de uma deliberação da VI Conferência Municipal de Saúde, realizada no último mês de julho. A proposta nasceu a partir da necessidade de tornar próximo a relação do poder público com as demandas da sociedade civil na área da saúde, cujas sugestões serão apresentadas e submetidas a apreciação do Conselho Municipal de Saúde. Os conselhos deverão ser implantados em todos os bairros da cidade e na zona rural.

O primeiro Conselho foi instalado no Bairro Sarney durante reunião ocorrida na Escola Municipal Tio Matias. O Conselho é formado por 06 membros a saber: 03 membros da comunidade, 01 da associação de bairros, 01 da Unidade de Saúde da Família e 01 Agente Comunitário de Saúde, e terá o papel de sugerir melhorias no atendimento, bem como, servir de elo entre os usuários do SUS e a Secretaria de Saúde.

Durante a reunião que contou com a presença da Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado, a comunidade teve a oportunidade de sugerir, tirar dúvidas e ouvir explicações acerca da realidade da saúde do município. Num bate-papo bastante descontraido, Dra. Rosângela destacou pontos importantes a respeito de vários assuntos dentre os quais o calazar, que encontra-se com alguns casos confirmados no bairro. O público presente aproveitou para elogiar o atendimento por exemplo na Farmácia Popular do Brasil, onde um morador presente comparou o local como uma “pontinha do céu”, graças ao conforto do espaço e o bom atendimento dos profissionais.

Além da população em geral, o evento contou com a presença da Diretora do Hospital Municipal Josely Almeida, e de membros do Conselho Municipal de Saúde, trabalhadores da Unidade de Saúde João Paulo II, Agentes Comunitários de Saúde, médicos, dentistas, enfermeiras e outros profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *