SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE COELHO NETO DESMENTE FACTÓIDE SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE COELHO NETO DESMENTE FACTÓIDE SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR


A Secretária Municipal de Educação de Coelho Neto reagiu com indignação à matéria veiculada em blogs oposicionistas condenando o transporte escolar do município. Segundo ela são matérias requentadas e omissas com o único objetivo de tentar confundir a opinião pública. 
 

Secretária de Educação Rosário Leal condenou matérias que faltam com a verdade


É lamentável que tenhamos que nos deparar com um jeito nada republicano de se fazer oposição. A matéria não fala mas faço questão de lembrar que quando o Prefeito Soliney Silva assumiu o comando do município todos os ônibus eram alugados por preços exorbitantes, esses sim todos caindo aos pedaços e apenas um fazia parte da frota do município. Não havia garagem, não havia assistência técnica, naquele tempo sim nossos alunos viviam em situação perigosa”, disse ela. 

Detalhes que a matéria não expôs dão conta de que os ônibus mostrados nas fotos não oferece qualquer risco aos alunos simplesmente porque foram tirados de circulação e estão desativados. A omissão da postagem é tanta que “esqueceram” de falar que esses ônibus vão a Leilão no próximo mês conforme autorização já feita pela Câmara.
 

Frota de ônibus semi-nova adquirida pelo município em 2009 irá a leilão

São tão desinformados que não citaram que o leilão já foi agendado e que faremos uma renovação em nossa frota. Não disseram que hoje dispomos de uma garagem municipal formada uma equipe multiprofissional para atender a demanda diária de assistência ao transporte escolar e um dos ônibus citados encontra-se parado aguardando uma peça que não foi encontrada em Teresina-PI. Ao contrário do que disseram preferimos os ônibus parados para manutenção a arriscar deixá-los circular sem condições e quando isso acontece procuramos os meios para que o transporte de nossos alunos não seja prejudicado”, explicou ela.

NOVOS ÔNIBUS ADQUIRIDOS

Além dos ônibus que serão comprados com a venda dos que serão leiloados, a Prefeitura já disponibilizou de recurso para a compra de mais 07 (sete) ônibus, frutos de um convênio com o Governo Federal, que já foram comprados e que estamos apenas aguardando a chegada no município.

 

Sete ônibus semelhantes a esse foram comprados e a SEMEC aguarda apenas a chegada


As matérias infundadas comigo não colam e todas as vezes que elas vierem à tona com o objetivo de macular o trabalho sério que nós, o Prefeito Soliney Silva e todo esse governo tem feito para melhorar nossa educação terão uma resposta a altura, com dados, com ações concretas e sem discurso vazio”, finalizou ela.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *