SÃO LUÍS SAUDÁVEL É LANÇADO COM FESTA PELA SEMDEL

SÃO LUÍS SAUDÁVEL É LANÇADO COM FESTA PELA SEMDEL


Com a presença de centenas de usuários do Parque do Bom Menino e autoridades foi lançado nesta quinta-feira (31) o Projeto São Luís Saudável, ação inédita em São Luís, em termos de prestação de serviço público na área de esporte e lazer.

Secretário Raimundo Penha prestigiando lançamento do Projeto São Luís Saudável

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), a ação é destinada principalmente às classes de menor poder econômico e consiste em proporcionar serviços nas áreas esportiva, recreativa e de lazer para as comunidades que residem nas áreas próximas ao Parque, assim como demais membros da sociedade Ludovicense.
O ato de lançamento aconteceu com um passeio do secretário Raimundo Penha, que no evento representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pelas dependências do Parque, onde aconteceram as atividades do Projeto.
A partir de agora estão disponibilizados à população serviços de profissionais especializados para dar suporte à atividade física e serão oferecidas diversas atividades em horários diferentes e com modalidades variadas de esporte e lazer.
Na oportunidade foram feitas demonstrações de escolinhas de esportes da Semdel, entre elas a de Capoeira, que é voltada para crianças com deficiência, coordenada pelo professor Augusto. Outro trabalho que chamou a atenção foi o da Escolinha de Karatê do Bairro da Santa Cruz, coordenado pelo Professor Rubens Almeida.
Além do Parque outros núcleos serão criados em São Luís no decorrer do ano, tendo como objetivo a expansão do programa a toda a capital. Segundo o secretário Raimundo Penha “o Projeto São Luís Saudável, além de disponibilizar os nossos serviços mais diretamente ao nosso público, vai nos permitir estarmos mais próximos do Parque, cuidando mais ainda do local, o que faz parte da revitalização das praças esportivas da capital, uma das metas do governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, explicou.
METAS
O “São Luís Saudável” visa atender aproximadamente cerca de 800 pessoas, sendo estas crianças, jovens, adolescentes e adultos em atividades de esporte, recreação, lazer e cultura, durante as oito horas diárias de realização do projeto.

 Alunos da Escolinha da SEMDEL fizeram a festa no evento

As atividades são divididas em: Estações de Alongamento e Ginástica, com a orientação e acompanhamento de exercícios, alongamentos, caminhadas e corridas; Estações de Recreações, com atividades voltadas a crianças, envolvendo o uso de bolas, bambolês, cordas e jogos populares e a Estação Esportiva, que contempla a área de prática de esportes, incluindo as modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquetebol e capoeira. Outras atividades serão oferecidas como aulas de ginástica, aeróbica e oficinas de artesanato.
Do Portal da Prefeitura de São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *