“SÃO JOÃO DOS 400 ANOS” ABRE COM CORTEJO NO CENTRO E ARRAIAIS

“SÃO JOÃO DOS 400 ANOS” ABRE COM CORTEJO NO CENTRO E ARRAIAIS

O “São João dos 400 anos” já está animando os quatro cantos de São Luís. A festa começou, nesta sexta-feira (15), às 17h, com o tradicional cortejo junino pelas ruas do Centro Histórico, tendo participação de diferentes manifestações folclóricas. No Canto da Cultura, na Praia Grande, por volta das 19h, o vice-governador Washington Luiz Oliveira e os secretários de Estado de Cultura, Olga Simão, e de Turismo, Jura Filho, fizeram a abertura oficial da festança.
“Declaramos aberta a temporada junina e desejamos a todos um feliz São João. Vamos aproveitar ao máximo as nossas festas juninas e agora ainda mais, em função das homenagens ao aniversário de 400 anos da nossa cidade”, disse Washington Luiz Oliveira.
A secretária Olga Simão complementou dizendo que os festejos juninos são uma tradição no Maranhão e que o Governo do Estado se preparou para fazer o melhor São João dos últimos anos e que está apoiando também a festa em cidades do interior do Maranhão. “São centenas de manifestações pelos arraiais da cidade, fazendo uma festa como só o maranhense sabe fazer”, declarou Olga Simão.
O secretário de Turismo, Jura Filho, também participou da festa de abertura e anunciou o lançamento da Campanha contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil. “Nossos arraiais estão prontos para receber os visitantes e estamos de braços abertos esperando por turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Ao mesmo tempo, lembramos da campanha contra a exploração sexual de menores de idade, a qual convocamos todos a participar”, afirmou Jura Filho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *