ROSEANA PARTICIPA DA ABERTURA DE SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO ESTADO COM OS MUNICÍPIOS

ROSEANA PARTICIPA DA ABERTURA DE SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO ESTADO COM OS MUNICÍPIOS


Foi aberto oficialmente na manha de hoje (19), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana o  Seminário de Integração com os Municípios promovido pelo Governo do Maranhão. O evento que acontece até amanhã (20) com prefeitos, vices e vereadores eleitos e reeleitos tem o objetivo de aperfeiçoar o processo de governança municipal a partir de transformações sustentáveis nas economias locais, e para promover a integração entre os governos estadual e municipal.
Auditório do Centro de Convenções ficou lotado
A abertura foi feita oficialmente pela Governadora Roseana Sarney-PMDB e contou com a presença de diversas autoridades dentre as quais o Senador João Alberto-PMDB, o Presidente do TCE Edmar Cutrim, o Presidente da Assembléia Legislativa Arnaldo Melo, o Presidente da FAMEM Júnior Marreca além de deputados estaduais, deputados federais, secretários de estado, dentre outros. 
Roseana durante abertura oficial do evento
Num discurso bastante explicativo, a governadora saudou os eleitos e reeleitos e propôs a parceria institucional com o Governo do Estado independente da cor partidária. Roseana destacou ainda os vários investimentos feitos no Maranhão pela iniciativa privada e frisou as parcerias entre o Estado e os Municípios que tem proporcionado grandes obras e a melhoria da qualidade de vida da população.
Luis Fernando Silva coordenador do evento durante palestra para os presentes
A palestra magna foi realizada pelo Secretário Chefe da Casa Civil Luis Fernando Silva que expôs sobre o tema Uma nova proposta de governança municipal. Durante a palestra Luis Fernando expôs sobre aspectos da gestão municipal por setores tomando por base o trabalho desenvolvido por ele quando foi prefeito de São José Ribamar.
A programação do evento que será encerrado amanhã contará com oficinas e várias exposições dentre as quais a apresentação do Plano Nacional Brasil sem Miséria que será apresentado pela Ministra do Desenvolvimento Social Teresa Campelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *