ROSEANA LAMENTA A MORTE DE LUCIANO. COSTA FERREIRA ASSUMIRÁ O MANDATO

ROSEANA LAMENTA A MORTE DE LUCIANO. COSTA FERREIRA ASSUMIRÁ O MANDATO

Bastante entristecida, a governadora Roseana Sarney lamentou a morte do amigo, deputado federal e correligionário Luciano Moreira, ocorrida na noite desta quinta-feira (16), em acidente de carro na Estrada de Morros.

A governadora recebeu a notícia do falecimento em Brasília, onde cumpria agenda de audiências, e cancelou os compromissos de trabalho marcados para esta sexta-feira (17) e sábado (18), na Região Tocantina.

“Um amigo muito querido, Luciano Moreira sempre trabalhou voltado para melhorar a vida do cidadão. Estava realizando um belo trabalho na Câmara. O Maranhão perde um grande homem e um político que iniciava sua caminhada e ainda tinha muito a contribuir com o estado”, declarou a governadora.

Roseana Sarney ressaltou que Luciano Moreira deixa um legado de excelentes serviços prestados ao Maranhão, tendo sido secretário na área de Administração nas suas duas primeiras gestões e retornando ao cargo em 2009, quando ela reassumiu o governo. Ele deixa sua marca em projetos como o Viva Cidadão, a Universidade da Terceira Idade (Uniti), o Programa de Assistência Integral ao Aposentado (PAI) e a Escola de Governo (Egma).

Em seu currículo, estão os cargos de Secretário de Estado do Planejamento, Ciência e Tecnologia; de Administração, Recursos Humanos e Previdência; gerente de Estado de Administração e Modernização; gerente de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão; e secretário de Assuntos Estratégico. Até março de 2010, quando saiu para a campanha vitoriosa a deputado federal, foi Secretário de Administração e Previdência Social.

A governadora Roseana Sarney decretou luto oficial por três dias. (As informações são do Governo do Maranhão).

COSTA FERREIRA ASSUME A VAGA DE LUCIANO

Quem assume a vaga de Moreira na Câmara é o terceiro suplente da coligação de Roseana, Costa Ferreira (PSC). David Alves Silva Júnior (primeiro suplente, PR) agora fica definitivamente como deputado. O segundo suplente, Chiquinho Escórcio (PMDB), que passa a ser o primeiro, já assumiu na vaga de Pedro Fernandes (PTB) . E Costa Ferreira, terceiro suplente, passou a ser o segundo e assume a vaga de Luciano. O quarto suplente, que agora fica como terceiro, é Ricardo Archer, de Codó. (Com contribuição Blog do Décio e Jonh Cutrim).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *