ROSEANA ASSINA A ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA AVENIDA QUARTO CENTENÁRIO

ROSEANA ASSINA A ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA AVENIDA QUARTO CENTENÁRIO
Até o fim deste ano, São Luís ganhará mais uma importante obra do Governo do Estado: a Avenida do Quarto Centenário. A ordem de serviço para os trabalhos de construção dos encaixes da avenida foi assinada nesta terça-feira (7), pela governadora Roseana Sarney.
Até aliado de Castelo, Batista Matos (1º à esq.) bate palmas para obra de Roseana

A obra, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, está orçada em R$ 364 milhões, sendo 50% de contrapartida do Governo Federal e 50% do Governo do Estado.
De acordo com Roseana, avenida será mais um presente do Governo do Estado para as celebrações dos 400 anos de São Luís.  “É uma obra grandiosa para nossa cidade, que vai desafogar o trânsito e promover qualidade de vida para a população. O conjunto da obra vai oferecer ainda moradia digna às famílias que moram nas palafitas e gerar empregos”, destacou.
Serão 3,8 km de extensão, com duas pistas divididas em duas faixas de rolamento, travessia de pedestres nos dois lados da avenida e ciclovia.
A obra tem início na interseção com a Avenida Camboa e o cruzamento será feito com a Avenida dos Franceses, onde há um trecho de aterro hidráulico e o outro de 1.090 metros, em elevado. Ao todo, serão cinco encaixes: um na Avenida dos Franceses, um na Camboa, dois na Liberdade e um na Fé em Deus.
Cerca de 100 mil pessoas serão beneficiadas com a construção da avenida. “A governadora tem o nosso reconhecimento. É a maior obra do Maranhão e a segunda maior do PAC em execução”, parabenizou Pedro Fernandes.
OBRAS  
Roseana e secretários durante visita a obras da avenida.Foto: Antonio Martins

No local, aproximadamente de 400 operários trabalham no canteiro de obras, na Avenida dos Franceses (Alemanha). Na atual etapa dos serviços, estão sendo realizadas a demarcação do local, sinalização e limpeza da área.

Além da Avenida Quarto Centenário, as obras do PAC Rio Anil também contemplam a construção de 2.720 apartamentos para famílias que moram em palafitas localizadas nos bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha.
Já foram entregues 520 unidades habitacionais, com 42 m² cada uma, e realizadas mais de 6.000 melhorias habitacionais nos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Irmãos Coragem, Alemanha, Caratatiua, Vila Palmeira e Barreto. A previsão do Governo do Estado é que as obras  sejam concluídas até 2013.
Também participaram da solenidade o secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando; o secretários das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Pedro Fernandes;  de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco; de Cultura, Luiz Bulcão, de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário; além do diretor de Obras da Egesa Engenharia S/A, Fernando Teixeira, lideranças políticas, empresários e sociedade civil.
Do Blog do Décio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *