Um evento tradicional e que projeta a cidade positivamente, trazendo para Imperatriz pessoas de diversas regiões do Brasil. A avaliação foi feita pela Subsecretária de Estado da Saúde, Rosângela Curado, no sábado (4), logo após o encerramento da cavalgada que abriu oficialmente a programação da 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), iniciada na noite do mesmo dia e cujo encerramento acontece no próximo domingo, 12 de julho.
Durante entrevista, Rosângela Curado falou sobre a importância da Cavalgada da Expoimp para a economia e o turismo regionais, tendo em vista envolver visitantes de importantes centros de desenvolvimento do país.
A edição de número 24 da Expoimp – uma das feiras agropecuárias mais tradicionais das regiões Norte e Nordeste – começou às 9h, saindo da Praça da Cultura, na região central da cidade, com significativo número de cavaleiros e amazonas participando do evento, acompanhado pessoalmente pelo presidente do Sindicato Rural (Sinrural), Renato Pereira.
Desde o começo, a Cavalgada tem movimentado Imperatriz e região, constituindo-se no principal evento da Expoimp, palco de grandes negócios da área rural durante a sua realização.
“A Expoimp é um dos principais acontecimentos de Imperatriz e acontece no mês de aniversário da cidade, julho. Agora em 2015, com certeza, as expectativas dos organizadores serão outra vez superadas”, comentou Rosângela Curado.
Rosângela Curado ressaltou a relevância de Imperatriz, detentora do segundo rebanho bovino do Estado, para a economia maranhense. Segundo ela, na área rural, os negócios reafirmam a necessidade investimentos no setor, o que resultará no incremento da economia, através da geração de emprego e renda.
Quem é
Rosângela Curado é filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), do qual fazia parte ex-governador Jackson Lago. Foi secretária de Saúde de Imperatriz e também disputou a Prefeitura Municipal. Referência em saúde pública, ela tem, por meio do seu conhecimento, em muito contribuído com a gestão Flávio Dino (PCdoB) no âmbito das ações que visam melhorias efetivas para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), participando da elaboração de programas que buscam promover as melhorias há anos esperadas pela população maranhense.