ROBERTO COSTA TOMARÁ POSSE COMO SECRETÁRIO DE ESPORTE E JUVENTUDE DO MARANHÃO

ROBERTO COSTA TOMARÁ POSSE COMO SECRETÁRIO DE ESPORTE E JUVENTUDE DO MARANHÃO

Tomará posse nessa segunda, 04 de maio de 2008, na sede da Secretaria de Esporte e Juventude o recém deputado Roberto Costa como titular da pasta da SESPJUV.

Roberto Costa foi empossado no último dia 29 como Deputado Estadual, nos poucos dias que passou na Assembléia, Costa chegou até presidir uma sessão e apresentou vários requerimentos como o que pede a criação de comissão para dar apoio aos desabrigados por conta das chuvas.

JOSE ROBERTO COSTA SANTOS tem um vasto histórico politico e nos movimentos de juventude. Foi membro da diretoria da UMES de São Luís na época de Ruy Pires, se filiou ao PMDB, fez parte da juventude do partido e por muitos anos presideiu o partido em São Luís.

Aliado de primeira hora do Vice governador João Alberto, o jovem pmdbista foi candidato a deputado nas últimas de 2006 alcançando uma expressiva votação de 19.484 votos em todo Maranhão ficando na 5ª suplência. Com a volta de Roseana ao governo, Roberto Costa além de assumir a Assembléia foi convidado pela nova governadora a dirigir a pasta. O convite foi aceito e Roberto deverá nessa segunda feira se licenciar da Assembléia e no mesmo dia assumir a secretaria.

Apesar de rumores de que a governadora iria fundir a pasta de juventude com outras secretarias, Roseana demonstra que A JUVENTUDE SERÁ PRIORIDADE NO SEU GOVERNO, escolheu um secretário das bases e no seu discurso de posse declarou que o primeiro emprego vai voltar para o Maranhão.

“O Primeiro Emprego vai ser retomado com toda a força. Esse programa jamais poderia ter sido paralisado. Ele representa a esperança de futuro para nossa juventude.Com a parceria das universidades e das escolas técnicas, vou criar o Bolsa Universidade, para contemplar alunos no último ano de seus estudos”. Declarou a Governadora no seu discurso de posse.

A juventude espera o governo participativo e itinerante que fortaleça os movimentos e execute as politicas de juventude no estado.

DO BLOG DE ASSIS FILHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *