RESPONSÁVEL PELA OBRA DO IFMA DESMENTE FACTÓIDE DO PORTAL COELHO NETO

RESPONSÁVEL PELA OBRA DO IFMA DESMENTE FACTÓIDE DO PORTAL COELHO NETO


Às 15h:45
 

Não é de hoje que o blog desmonta as publicações maldosas do Portal Coelho Neto que na ânsia de postar matérias na maioria das vezes de cunho contrário ao governo do Prefeito Soliney Silva-PSD, tenta atingir o governo municipal não importando se o assunto de fato diz respeito ou não a ele. 

Pois bem na última quarta (04), numa postagem intitulada IFMA DE COELHO NETO ORÇADO EM UM MILHÃO E TREZENTOS MIL REAIS CORRE RISCO DE DESABAMENTO, o Portal se superou. Ora seria trágico se não fosse cômico, mas estamos diante de um blogueiro que disfarçado de engenheiro ou de encarregado de obra decidiu emitir opinião acerca de algo tão complexo e acreditem baseado no achismo.

A matéria tendenciosa afirma que o prédio do IFMA no município de Coelho Neto-MA, recém-construído, está com a estrutura comprometida e com risco de desabamento ameaçando a segurança das pessoas que freqüentam o local. Agora quase um ano depois a população se depara com uma obra que foi (gasto milhões), com risco de ir de água a baixo, a pergunta é quem vai se responsabilizar caso ocorra o pior? Será que a obra foi feita dentro dos padrões exigidos? a promessa feita pelo gestor municipal que o prédio daria oportunidade de 105 empregos para população coelhonetense. Será que isso não foi somente com objetivo de tentar ganhar votos às custas de uma obra federal?
Fora os erros de português e de concordância que esse blog pede desculpas por ter reproduzido na integra, o despróposito da matéria é tamanho que não possui embasamento técnico algum. As fissuras exposta nas fotos que ilustram a postagem já foram corrigidas pela empresa executora da obra, no caso a LTM Construções. 
De acordo com Jean Pereira, responsável pela obra o assunto foi tema de reunião entre a Construtora e a direção do IFMA. “Tão logo as trincas foram detectadas, o IFMA procurou a empresa para se informar do que se tratava e ficou comprovado que não há qualquer problema na estrutura, apenas trincas que em nossa área classificamos como trincas de acomodação da obra. Os técnicos do IFMA acompanharam a visita e constataram que de fato não havia qualquer problema estrutural”, disse ele.    
Para o bem da verdade e para que não paire dúvidas, o IFMA é uma obra federal, paga com recursos da União e fruto de uma articulação política do prefeito Soliney Silva na época junto ao Ministro da Educação Fernando Haddad por intermédio do Ministro Gastão Vieira-PMDB. A planta da unidade foi apresentada ao MEC e, portanto aprovada dentro dos padrões exigidos pelo próprio Ministério e pelo CREA ealvo de fiscalizações dos setores competentes. Emitir opiniões tão complexas sem qualquer competência para tal é típico dos que não tem compromisso com a notícia ou daqueles que sequer se preocupam com a veracidade das tais. Simples assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *