REFORMA DO HAPA GARANTIRÁ AMPLIAÇÃO DE LEITOS EM CHAPADINHA

REFORMA DO HAPA GARANTIRÁ AMPLIAÇÃO DE LEITOS EM CHAPADINHA
A reforma do Hospital Antonio Pontes de Aguiar – HAPA proposta pela Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde garantirá a construção de 125 novos leitos. O anúncio foi feito pelo Secretário de Saúde Dr. Charles Bacellar junto a Prefeita Ducilene Belezinha – PRB ontem (12) durante apresentação da planta de ampliação do HAPA.
 

Todos os detalhes da reforma se deram após estudo minucioso feito por parte da engenharia com foco na estrutura elétrica, hidráulica e estrutural a fim de atender as exigências preconizadas pelo Ministério da Saúde e normatizada pela Vigilância Sanitária.
 
Na primeira etapa serão reformados a lavanderia, a sala de esterelização e o refeitório. Além das reformas foi anunciada ainda o Centro de Parto Normal, garantindo a inserção do município no Projeto Rede Cegonha,
 
Com a criação do centro de parto, Chapadinha será a primeira cidade na região a adotar a Rede Cegonha, uma estratégia do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo SUS, fundamentada nos princípios da humanização e assistência, onde mulheres, recém-nascidos e crianças têm direito a vários benefícios dentre os quais a ampliação do acesso, acolhimento e melhoria da qualidade do pré-natal, transporte tanto para o pré-natal quanto para o parto e acesso ao planejamento reprodutivo.

 

Com contribuição do Chapadinha Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *