RAPIDINHAS DA JUVENTUDE

1. TURMINHA DO MAL: Enquanto a turma do mal arquiteta planos mirabolantes o Presidente do CEJOVEM está a todo vapor. Passou o Carnaval em 04 municípios com a blitz do folião, vai a Pio XII participar da criação da Comissão Especial de Juventude da Câmara de Vereadores prestigiando o aliado Assis Filho, logo em seguida participa da II Audiência Pública de Juventude realizada pelo CEJOVEM em Timbiras e fechando a agenda do mês prepara a realização do I Encontro de Gestores Municipais de Juventude do Maranhão. Segue o exemplo cambada, deixa o homem trabalhar!!!

2. XEROX: Chegou aos meus ouvidos que a conhecida “militante da sociedade civil” andou tirando xerox da resposta que dei a ela pela sua hipocresia e andou distribuindo em São Luís… Alguns que leram me ligaram logo em seguida concordando com o que escrevi em gênero, número e grau e outros disseram que se fosse ela teria vergonha de redistribuir algo daquela natureza… perguntar não ofende: será que WALDIR MARANHÃO recebeu a cópia da resposta bombástica???

3. ESTUDIOSO DA JUVENTUDE: Quando será que os estudiosos de juventude elencados pelo companheiro SIDNEY na reunião de Caxias apresentarão algum estudo sobre a juventude do Maranhão ou coisa parecida???

4. PASSA A VASSOURA: Estamos fazendo um levantamento de todos os “militantes da sociedade civil” que recebem algum contracheque polpudo do poder público… seja um grande assessor de deputado, seja um simples cargo comissionado… se é pra tirar quem é poder público pois passaremos a vassoura em todos.

5. TELEFONEMAS: Após a divulgação que havia sido nomeado Coordenador de Juventude do município de Afonso Cunha recebi inúmeros telefonemas de todas as partes do estado de amigos e aliados me hipotecando apoio. Destaque para o Presidente do CEJOVEM Raimundo Penha e o Vereador de Pio XII Assis Filho, sempre aliados.

6. LÍDER DE NINGUÉM: Segundo o dicionário coletivo significa grande quantidade, grupo… Porque será que o coletivo no FEJMA se resume a uma pessoa??

7. VIDA BOA: Quem são os “militantes da sociedade civil” que na hora que precisam de um ônibus ou qualquer coisa parecida correm com o pires na mão para pedir ao poder público? Porque será que o poder público é visto como inimigo e lembrado quando se precisa?

8. NA MESMA: Tem um povo no movimento de juventude que são iguais a tartaruga… nunca saem do lugar. Desde que eu os conheci continuam com as mesmas caras, com os mesmos discursos e na mesma, na mesma sempre… enquanto outros se formaram, conseguiram novos empregos, ampliaram o campo de trabalho… Vão ser ruim assim lá onde o vento faz a curva.

8. VEREADORA: Cadê os “militantes da sociedade civil” que não conseguiram eleger a vereadora “militante” para uma cadeira na câmara de vereadores. Dos dois uma: ou as entidades em São Luís não estão unidas ou as entidades não reconhecem a “líder” juvenil como uma representante a altura.

9. SECRETÁRIA: Qual será o cargo ocupado pela Presidente da Juventude Progressista no possível governo Roseana Sarney? Boatos dão conta de que ela se apegaria ao companheiro Marcony Edson para ocupar a cadeira maior da SESPJUV… Será?

10. ELA E ELA: Quem é a militante do movimento de juventude que participa de uma entidade que só ela aparece??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *