RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. FELIZ – O Secretário de Esporte Jademil Gedeon é só felicidade depois que o Prefeito Soliney Silva autorizou a reforma do Ginásio Uiran Sousa. Única quadra coberta disponível aos desportistas do município, a reforma seguindo os padrões oficiais era uma reivindicação antiga dos atletas.

2. IDOSOS – Iniciou na manhã do dia 25 (sábado) a campanha de vacinação de idosos (foto) contra a gripe. A dose de vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde. Entre os efeitos colaterais da vacina estão dor ou endurecimento no local da injeção e eritema nas primeiras 48 horas que se seguem à vacinação.A contra-indicação se restringe às pessoas com alergia a ovo. A campanha foi aberta oficialmente pela Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado e pela 1ª. Dama Mara Suely.

3. SUCESSO – Esse blog tem sido um sucesso, prova disso são as pessoas que tem me encontrado na rua para parabenizar pela maneira isenta que as notícias tem sido postadas, e o mais importante, um canal de comunicação com notícias de nossa terra. O trabalho vai continuar!

4. DESCENTRALIZAÇÃO – A Secretária de Administração Nhalúy Santos tem surpreendido. Na última quinta-feira pela manhã ela foi vista despachando diretamente na Casa do Cidadão. Numa perspectiva de descentralização a secretária saiu do Gabinete e preferiu se inteirar in locu do que ocorre nos setores da administração. É isso ai…

5. EMPOLGANTE – A Assistente Social Albertina Tavares, a 1ª. Dama Mara Suely e a Coordenadora da Mulher Ivonete Pereira Lima, estão empolgadas com a missão de colocar a MULHER como prioridade na agenda de políticas públicas do atual governo.

6. ÁGUA – A cidade de Afonso Cunha está sendo castigada pelo rigoroso inverno, assim como vários municípios do Estado. Os alagamentos que ameaçam a cidade tem sido preocupação constante do Prefeito Jose Leane que tem buscado meios para minimizar ou resolver de vez o problema.

7. PROJOVEM – Os alunos do Projovem Urbano de Coelho Neto receberam nessa semana os materiais didáticos e o fardamento para assistirem as aulas. A entrega foi marcada por muita descontração.

8. FOFOQUEIROS I – É impressionante a disposição que meia dúzia de desocupados tem de se reunir para falar mal da vida alheia. Tenho sido vítima constante de comentários maldosos, boatos mentirosos e especulações do que faço ou deixo de fazer. Na verdade não passam de piores do lote.

9. FOFOQUEIROS II – E o que é pior é que esses comentários em nada interferem minha conduta e meu modo de olhar a vida. Estudei para trabalhar, e não sou daqueles que correm do trabalho, ao contrário, corro para o trabalho. Alguns dos “tais” estão nas prateleiras mofados por não poderem contribuir com nada, não possuem quaisquer créditos de confiança e respeito por se tratar justamente de pessoas que não se dão o respeito e que possuem uma vida pregressa que todo mundo conhece muito bem. A quem a carapuça servir, vista!

10. FOFOQUEIROS III – A vida da gente anda tão corrida que fica inviável se preocupar com tais comentários. Das duas uma: ou minha convocação para o trabalho incomodou ou os tais estão querendo que eu consiga uma “boquinha” e não estão tendo coragem de falar… A inveja mata, meu bem! Oléo de peroba neles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *