RAPIDINHAS

RAPIDINHAS

1. ASFALTO

A duplicação da MA-034 já começa a aparecer resultados satisfatórios antes mesmo do inverno. Explico: É que a poeira causada pela obra e amenizada pelas ações do carro pipa, começam a ver os primeiros metros de asfalto chegando. Para se ter o bônus com certeza precisa-se passar pelo ônus…

2. CARONA

O Deputado Estadual Antonio Bacelar-PDT era um dos políticos mais afoitos para sair na foto com Lula (foto). Na verdade o parlamentar sabe que não é todo dia que se tem a oportunidade de está perto do Presidente…

3. PESQUISA

E não é que a pesquisa que elegerá o melhor secretário continua agitando os bastidores das secretarias do governo tupiniquim. Os mais empolgados são os próprios funcionários, que lutam para ver os chefes no degrau mais alto do pódium. A disputa segue entre a Secretária de Assistência Social-Educação Rosário Leal e a Secretária de Saúde Rosângela Curado, essa última liderando a pesquisa.

4. COLÔNIA

O Secretário de Assistência Social de Afonso Cunha Samuel Bastos e o Prefeito de Afonso Cunha José Leane – PC do B farão a abertura oficial amanhã (18) da Colônia de Férias do PETI. Durante a semana os povoados da zona rural e a sede se reuniram para um dia de lazer aos atendidos do Programa.

5. REFORMA I

Quem também mudou de cargo com a reforma administrativa foi o discretíssimo Luis Bezerra. Luis saiu da Chefia de Gabinete e assumiu o complicado SAAE. Na leva de mudanças o professor Ribamar Santos trocou a Tributação pela Secretaria de Educação.

6. REFORMA II

Ainda se tratando da fusão das pastas, o Secretário de Finanças Sérgio Guanabara além da Secretaria de Finanças terá que dá conta também da gigantesca Secretaria de Administração, que além de outras coisas cuida de toda a parte burocrática do governo. Já a ex-Secretária de Administração Nhalúy Santos deve assumir o “polpudo” Fundo de Aposentadoria e Pensão do Município, mas conhecido como FAPEN, que deverá ser transformado em um instituto com o objetivo de prestar maior atenção e amparo aos servidores.

7. CALENDÁRIO

Já pode ser visto na casa de aliados mais próximos o calendário de 2010 da Deputada e candidatíssima a reeleição Graça Paz-PDT. Em matéria de trabalho não me sinto gabaritado para avaliar mas em matéria de beleza Graça Paz dá um show, sem dúvida alguma!

8. EDUCAÇÃO I

A nova Secretária de Educação de Coelho Neto Rosário Leal teve durante a semana passada sua primeira reunião com os diretores de escola. Aproveitou a reunião para anunciar as mudanças da pasta bem como ouvir os gestores sobre o que deve ser executado em 2010.

9. EDUCAÇÃO II

Ao que tudo indica e se ouve a boca miúda, Rosário Leal promete uma semana pedagógica “de responsa”, parecida com algumas realizadas no passado, em que os professores chegavam cedo para ganhar o material, que verdade seja dita era de excelente qualidade. A julgar pela gestão de Rosário a frente da Secretaria de Educação da terceira maior cidade do Maranhão (Timon) os professores terão um ano recheado de capacitações.

3 thoughts on “RAPIDINHAS

  1. A MA-034, trecho de Duque Bacelar a Buriti, até o maquinário foi retirado, com o período chuvoso que se aproxima, vai ficar igual ou pior que antes. Esta obra foi paga à empreiteira, se foi, a quem reclamamos? Isto é uma vergonha…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *