RAPIDINHAS

RAPIDINHAS


1. RECESSO

Uma maratona grande de atividades, nos deixaram fora do ar por esses dias, impossibilitando a postagem de nossas matérias. Pedimos desculpas aos leitores e informamos que estamos de volta, em novo estilo, claro.

2. O CARA

Quem na verdade ficou marcado como “O Cara” foi o atual Secretário de Esporte e Juventude do Estado Sousa Neto. Muito educado, ágil e hiper-ultra-mega-atencioso o novo manda chuva da SESPJUV não mediu esforços em atender as demandas do município de Afonso Cunha. De uma lapada só e com apenas o uso do celular, Sousa Neto determinou a inserção do município nos JEM´s, agendou um jogo entre Afonso Cunha e a seleção sub-20 do Moto Clube e autorizou a inscrição da cidade nos programas da Secretaria. Sem dúvidas é a eficiência em pessoa!!!

3. FOTO

Durante a visita ao nono titular da SESPJUV, o Conselheiro Estadual de Juventude Samuel Bastos disse a Sousa Neto que desejava que na foto com o Secretário houvesse risos como na foto da primeira visita com o Vereador Assois Filho. Ainda segundo Samuel Bastos, na foto em que tirou com outra pessoa a impressão não foi das melhores.

4. ARTICULADOR

Quem demonstrou ter poder de fogo com o novo titular da SESPJUV, é o Vereador e Conselheiro Estadual de Juventude Assis Filho. Acompanhando Samuel Bastos e o Prefeito José Leane, na visita a Sousa Neto, o Secretário de vez em sempre fazia referência ao parlamentar e essa não era a primeira visita do dia. Assis ainda tinha uma agenda lotadérrima para despachar com o Secretário e várias lideranças de juventude aguardavam na fila de espera para apresentar demanda de seus município. É o fraco!!!!

5. LIVRES

Conforme decisão dos vereadores, a prestação de contas da ex-prefeita Márcia Bacelar foi rejeitada seguindo as orientações do Tribunal de Contas do Estado, que já havia dado parecer contrário. Já as ordenadoras de despesas Aparecida Fernandes (Educação), Deuselina Andrade (Saúde) e Aurilânia Barros (Assistência Social) tiveram suas contas desvinculadas da conta da gestora-mor Márcia Bacelar, portanto ficaram de fora e tiveram suas contas aprovadas.

6. FECHADOS

Está praticamente fechado o apoio do grupo do ex-prefeito Antonio Cruz a candidatura estadual da deputada Graça Paz-PDT e a federal ao deputado tucano Pinto da Itamaraty-PSDB. E por falar em Graça, a deputada esteve durante a semana que passou na casa do ex-secretário de Obras, para uma série de visitinhas a eleitores e simpatizantes da candidatura da parlamentar. Entre os membros da claque que apóia a pedetista, são cotados os nomes do ex-presidente do PDT Duduzinho e do radialista Milton Vieira. Só menino que não conhece o jogo da política…

7. DÚVIDA

O clima de racha no ar é grande considerando que Antonio Cruz pertence (pertencia) ao grupo do ex-prefeito Magno Bacelar-PV. Como o ex-Prefeito deve apoiar a candidatura de Carlos Filho e Sarney Filho, com quem mantém fortes relações de amizade, é quase certo que o grupo saia dividido nesse pleito. Vale aguardar!!

8. SILÊNCIO

Outra grande dúvida é como votará o grupo da ex-prefeita Márcia Bacelar-PSB, que até agora ainda não se manifestou, mas que segundo comentários, a ex-mandatária promete se mudar de “mala e cuia” para fazer de casa em casa, a campanha de seus candidatos.

9. JÁ SABE

Já o Prefeito Soliney Silva-PSDB deve apoiar mesmo o estadual Max Barros e o Federal Gastão Vieira. Além deles o município sempre apóia com votação considerável o “come quieto” Pedro Novais (foto)-PMDB que a cada eleição mostra seu poder de fogo e de voto na região.

One thought on “RAPIDINHAS

  1. Caro Samuel,sempre olho as noticias de seu blog,que por sinal só alguém tão competente como você para falar de política de uma forma inrreverente e interessante!!!
    falando em política,me lembro da decepção que passei aqui em Vargem Grande ao apoiar a Graça Paz,aquela que promete mais não faz,tenho pena desse grupo que vai apoiar ela aí,ela é assim mesmo,no periodo da eleição é tão atenciosa e educada,depois que passa você conhece que realmente é a peça!!.
    Parabéns,e estou com muita saudade de você meu nobre!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *